O g1 conversou com a arquiteta Pamela Oliveira, de Sorocaba (SP) , que deu dicas para harmonizar a cor com móveis e objetos decorativos; verde ‘saiu’ das paredes e virou até ‘meme’ nas redes sociais. Verde-menta é uma das cores de 2024.
Aruivo Pessoal/Pamela Oliveira
A tendência do momento é a cor verde: menta, musgo ou militar, independente do tom, a escolha é ideal para quem está pensando em transformar a decoração da casa, deixando os ambientes mais aconchegantes, elegantes e modernos.
O g1 conversou com a arquiteta Pamela Oliveira, de Sorocaba (SP) , que deu dicas para harmonizar a cor com móveis e objetos decorativos.
📱 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
A arquiteta explica que as cores podem estar inseridas nas paredes, nos móveis e na decoração. “As tendências se renovam a cada ano, usa-las de acordo com a realidade e o gosto de cada um é o segredo par uma casa aconchegante e única”, pontua Pamela.
Móveis amarelos e marrons combinam com paredes verde, cor do momento
Freepik/Reprodução
Para fugir das cores “cleans” e minimalistas, que foram tendências no passado, a arquiteta destaca que uma boa maneira de utilizar o verde é na combinação com os móveis da cozinha.
“Podemos usar todas essas tendências aliadas ao gosto pessoal de cada um, para nos expressarmos e tornar o nosso lar único, basta abusar da criatividade e das diversas possibilidades que a decoração nos proporciona” , reforça.
Como harmonizar as cores?
Também tendência, móveis e objetos artesenais podem ser boas opções para renovar o ambiente. Segundo a especialista, é possível criar – e recriar – ao reutilizar móveis antigos e materiais que seriam descartados.
Caixotes de feira, por exemplo, podem se tornar móveis com diversas utilidades, como estantes, mesas e sapateiras.
“Alguns deles [materiais] carregam memórias afetivas, que é um dos pontos diferenciais nesta tendência. Móveis que podem ser passados por gerações e transformados de acordo com o ‘eu’ de cada um”, destaca Pamela.
Verde é a cor do momento, destaca arquiteta
Freepik/Reprodução
‘Meme’ nas redes sociais
Em alta, tons mais claros de verde “saíram” das paredes e viraram “meme” nas redes sociais. De forma carinhosa, os internautas atribuiram a cor à comunidade LGBTQIA+.
Initial plugin text
Initial plugin text
Initial plugin text
Veja mais notícias em Mercado Imobiliário do Interior
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM