25 de setembro de 2024

Tony Carlos fala em contratação de mais médicos e diz que pretende realizar a perfuração de mais quatro poços profundos em Uberaba

Candidato à Prefeitura de Uberaba pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB) foi o terceiro a participar da série de entrevistas do MG1. MG1 entrevista Tony Carlos, candidato à Prefeitura de Uberaba
O candidato à Prefeitura de Uberaba pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Tony Carlos, disse nesta quarta-feira (25), ao MG1, que, caso eleito, pretende realizar a perfuração de mais quatro poços profundos na cidade. O candidato também garantiu que dará sequência ao projeto de transposição do Rio Grande e à conclusão da Barragem da Prainha.
“Ribeirão Preto e boa parte das cidades do estado de São Paulo não fazem captação de água no rio. A captação é em poço profundo, que você traz a água do Aquífero Guarani, que não passa por tratamento químico, apenas por uma filtragem. É uma água que tem um pH melhor para o organismo, porque ela se assemelha à mineral. (…) Então, nós pretendemos imediatamente perfurar, no mínimo, quatro outros poços”, afirmou o candidato.
Durante a entrevista, ele também reforçou a importância da contratação de mais médicos e ações que pretende adotar para diminuir a fila eletrônica. Veja abaixo alguns temas abordados pelo candidato.
🔔 Acompanhe as notícias das eleições no Triângulo
📲 Receba no WhatsApp notícias do Triângulo e região
✅ Quem são os candidatos a prefeito e a vereador nas cidades da região
Tony foi o terceiro candidato a participar de uma série de entrevistas do MG1 com os postulantes ao Executivo de Uberaba.
Até 28 de setembro, a apresentadora do MG1, Ticianna Mujalli, entrevista no estúdio da TV Integração os candidatos na seguinte ordem:
segunda-feira (23): Anderson Adauto (PV)
terça-feira (24): Samir Cecílio (PL)
quarta-feira (25): Tony Carlos (MDB)
quinta-feira (26): Adriano Espíndola (PSTU)
sexta-feira (27): Elisa Araújo (PSD)
sábado (28): Paulo Piau (PSDB)
A ordem das entrevistas foi definida em sorteio em acordo com representantes de todos os candidatos.
O MG1 começa às 11h45, e durante 15 minutos os candidatos poderão responder perguntas e apresentar as propostas de seus planos de governo sobre temas importantes.
As entrevistas ficarão disponíveis na íntegra no Globoplay.
MG1 entrevista Tony Carlos, candidato à Prefeitura de Uberaba
Aleks Oliveira/TV Integração
Saúde
O candidato Tony Carlos destacou a importância de aumentar o número de médicos em Uberaba.
“A Saúde em Uberaba vai se resolver com a contratação de médicos. Não adianta, sem médicos você não vai resolver. O paciente chega na UPA São Benedito às 8h da manhã, sai 20h, não dá para ser assim. E essa estada permanente do paciente lá é exatamente pela falta de médico, de profissional. Não é só isso. Nós temos determinadas situações na área da Saúde em Uberaba, como a falta de profissionais na área de neurologia. As mães atípicas, por exemplo, têm tido uma dificuldade enorme. A criança autista que precisa de um médico neurologista não consegue. É uma questão emergencial”.
Tony também ressaltou a necessidade de criação de um Centro Médico 24h.
“Uberaba, do lado de cá da rodovia, tem a UPA do Mirante, a UPA São Benedito. E do outro lado da rodovia, na região do Morumbi, Pacaembu, Beija-Flor, nós precisamos criar um Centro Médico 24 horas. Então, nós precisamos aproximar o médico do cidadão”.
Para diminuir a fila eletrônica, o candidato apontou duas medidas que pretende adotar: contratação de mais médicos e parceria com a iniciativa privada.
Empregos e investimentos
Tony Carlos disse que pretende tornar Uberaba cada vez mais atrativa para novos investimentos.
“Nós queremos transformar Uberaba competitiva, atrativa para novos investimentos, e sem esquecer de quem é daqui, do pequeno empresário. Ajudar esses pequenos empresários, inclusive, com o Sebrae, para que eles cresçam em Uberaba e gerem emprego e renda”.
Abastecimento de água
O candidato garantiu que não irá abandonar o projeto de transposição do Rio Grande. “Nós teremos que buscar água no Rio Grande. Mas é um projeto que vai demandar de cinco a dez anos”.
Tony reforçou a necessidade de concluir a obra da Barragem da Prainha e revelou que pretende realizar a perfuração de mais quatro poços profundos.
“Atualmente, temos quatro poços e queremos chegar a oito”.
📲 Siga o g1 Triângulo no Instagram e Facebook
Veja a agenda dos candidatos em Uberaba

Mais Notícias