Cidade de Kharkiv, a maior do país depois da capital, Kiev, ficou parcialmente sem sinal de tv após a torre, de 240 metros, ser atingida. Rússia não se pronunciou. Momento em que torre de TV em Kharkiv, no leste da Ucrânia, em 22 de abril de 2024.
Reprodução
Um ataque aéreo russo atingiu nesta segunda-feira (22) a torre de transmissão de TV da segunda maior cidade da Rússia.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
A torre fornecia todo o sinal de TV para a cidade de Kharkiv, que ficou parcialmente sem transmissões televisivas, segundo o governador regional Oleh Syniehubov.
Imagens registradas por moradores da cidade mostraram o momento em que a torre é atingida por um míssil e se parte ao meio, desabando parcialmente.
A torre media 240 metros.
“Os ocupantes atacaram uma infraestrutura de televisão em Kharkiv”, disse o governador regional, Oleg Synegubov. Ele disse que não houve vítimas.
Com cerca de 1,5 milhão de habitantes, Kharkiv é a segunda maior cidade da Ucrânia, atrás apenas da capital, Kiev. Desde o início do ano, a Rússia tem feito ataques a instalações de infraestrutura de cidades estratégicas da Ucrânia, onde tropas russas voltaram a avançar após meses de estagnação nos fronts de batalha.
O governo russo ainda não havia se pronunciado sobre o ataque até a publicação desta reportagem.