Arco-Íris parou de pular antes dos oito segundos na noite desta sexta-feira (17), e o peão que o montava precisou pedir outro animal para tentar nota melhor. Touro empaca durante montaria no rodeio da Festa do Peão de Barretos 2024
A penúltima noite da montaria em touros da Professional Bull Riders (PBR) na Festa do Peão de Barretos (SP) teve um momento inusitado nesta sexta-feira (17). O touro Arco-Íris participava da prova com o competidor Vinicius Correa quando resolveu parar de pular.
De acordo com as regras da competição, para pontuar na prova, o peão precisa parar oito segundos em cima do animal. Anota final é uma somatória dos pontos obtidos com base nos desempenhos do animal e do atleta.
LEIA TAMBÉM:
Entenda as regras e as provas da montaria em touros na Festa do Peão de Barretos
Conheça os três touros mais temidos da temporada 2024 do rodeio brasileiro
Veja fotos da segunda noite de montaria em touros na Festa de Barretos
Arco-Íris para de pular e complica competidor na penúltima noite da PBR Brasil na Festa do Peão de Barretos 2024
TV Rodeio
Como Arco-Íris resolveu empacar no meio da prova, Vinicius Correa recebeu uma nota baixa dos jurados – 62,50 dos 100 possíveis – e teve direito a pedir um novo touro.
Em sua segunda tentativa, ele encarou o animal Além do Prazer e conseguiu ampliar o resultado para 85,50, umas das notas mais altas da noite.
O vencedor da PBR Brasil será conhecido na noite deste domingo (18) em Barretos. O campeão brasileiro leva cerca de R$ 580 mil e ainda vai aos Estados Unidos, onde participa da final do Challenger Series, em Las Vegas, no mês de novembro.
Leia mais notícias da Festa do Peão de Barretos 2024
Vídeos: Tudo sobre a Festa do Peão de Barretos 2024