Wellington de Jesus Valeriano estava no local conhecido como ‘tanque rede’, em Terra Rica. Outro funcionário notou desaparecimento do homem e chamou o Corpo de Bombeiros. Tanque rede no Rio Paranapanema
Corpo de Bombeiros de Paranavaí
Wellington de Jesus Valeriano, de 39 anos, morreu afogado na sexta-feira (1) após o barco em que estava transbordar dentro de um tanque de peixes do Rio Paranapanema, em Terra Rica, no noroeste do Paraná.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Conforme boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), o acidente aconteceu no local conhecido como “tanque rede”, no km 13 da estrada municipal, onde Wellington trabalhava.
Testemunhas relataram à PM que a vítima não sabia nadar e estava sozinho no barco alimentando os peixes quando outro funcionário notou o desaparecimento dele.
À polícia, eles também disseram que verificaram as câmeras de segurança da empresa, as quais confirmaram que o homem afundou junto com o barco. Em seguida, acionaram o Corpo de Bombeiros de Paranavaí, que fica cerca de uma hora de distância de Terra Rica.
Segundo o tenente Brischiliari do Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência, foi necessário solicitar o serviço aeromédico de Maringá, que buscou um bombeiro em Paranavaí e o levou ele até o local do acidente.
Ao mesmo tempo, uma equipe com embarcação foi enviada com dois militares para realizar as buscas aquáticas, que iniciaram às 13:58 e finalizaram às 14h:35 quando os bombeiros encontraram o homem sem vida.
A Polícia Civil do Paraná foi acionada e, junto com a Polícia Científica, realizou os procedimentos periciais para levar o corpo até o Instituto Médico Legal (IML) de Paranavaí.
A empresa em que Wellington trabalhava não foi identificada.
LEIA TAMBÉM:
Abusos: Companheiro de técnico de enfermagem suspeito de abusos em UPA de Curitiba o denunciou após ver filmagens
Abordagem gravada: Secretário de Segurança Pública não vê excesso da PM em prisão de agricultor no Paraná
Curitiba: Turista baleada planejava viagem há 7 meses e escolheu a cidade por conta da segurança
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias no g1 Paraná.