24 de outubro de 2024

Trabalhadores enfrentam fila de 5 quarteirões para deixar de pagar contribuição sindical em SP

Segundo o relato de quem estava na fila, o site do Sitraemfa não estava funcionando nesta quarta (23) e foi necessário ir presencialmente ao sindicato, o que provocou uma fila quilométrica por volta das 14h. Trabalhadores se aglomeram em frente ao Sitraemfa
Reprodução/TV Globo
Centenas de trabalhadores enfrentaram uma fila quilométrica na Liberdade, no Centro da capital, para entregar uma carta de oposição ao desconto da contribuição sindical, cujo valor é de 2% do salário, nesta quarta-feira (23).
O documento deveria ser apresentado na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Entidades de Assistência e Educação à Criança, ao Adolescente e a Família do Estado de São Paulo (Sitraemfa), localizada na Rua Tamandaré, entre segunda (21) e sexta (25). Outra possibilidade era enviar o documento através do site da instituição.
Segundo o relato de trabalhadores, o site do sindicato não estava funcionando nesta quarta, e foi necessário ir presencialmente ao sindicato, o que provocou uma fila quilométrica por volta das 14h.
✅ Clique aqui para se inscrever no canal do g1 SP no WhatsApp
Nas redes sociais, também há dezenas reclamações sobre a instabilidade do site e a impossibilidade do envio da carta de oposição pela internet.
O sindicato teria tentado fechar os portões da sede para conter a multidão que se revoltou. A Polícia Militar chegou a ser acionada para um princípio de tumulto e, em seguida, permaneceu no local acompanhando a multidão.
À TV Globo, o Sitraemfa declarou que o prédio sofreu uma tentativa de invasão e que o site está funcionando normalmente. A instituição ainda informou que representa 40 mil trabalhadores na capital e no interior e que a alta demanda pode ter provocado lentidão no site.
O atendimento das centenas de pessoas que estavam na fila foi finalizado por volta das 18h.
Trabalhadores enfrentam fila em porta de sindicado
Reprodução/TV Globo

Mais Notícias