27 de outubro de 2024

Traficante é baleado quando passava por carreata do candidato Pablo Muribeca na Serra, ES

Polícia Civil disse que o confronto não tem relação política. O candidato não ficou ferido. Traficante é baleado enquanto passava por carreata do candidato Pablo Muribeca, na Serra
Um traficante de 37 anos foi baleado na Serra, na Grande Vitória, na noite de quarta-feira (23) quando passava por uma carreata do candidato Pablo Muribeca (Republicanos), que disputa o segundo turno das eleições na cidade. Segundo a Polícia Civil, o confronto não tem nenhuma relação política. Nem o candidato, nem outras pessoas que estavam no evento ficaram feridos.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
A polícia disse ainda que uma disputa de territórios entre traficantes rivais no bairro Central Carapina, onde o crime aconteceu, foi o motivo dos disparos.
O prefeito reeleito de Vitória, Lorenzo Pazolini, estava no mesmo carro com o candidato da Serra. Ele também não ficou ferido.
Imagens de videomonitoramento da prefeitura e de uma escola do bairro mostram dois homens passando de bicicleta no meio da comitiva. Um está de preto e outro com uma camisa do flamengo.
De acordo com o chefe da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra, delegado Rodrigo Sandi Mori, os suspeitos estavam procurando um traficante de outra facção.
“Dois indivíduos do tráfico do ponto final de Central Carapina estavam de bicicleta, no meio da comitiva, e avistaram um rival da região da vala, próximo à comitiva. Quando eles estavam indo em direção a esse indivíduo para matá-lo, um apoiador que estava na comitiva se atracou com um dos indivíduos. Esse indivíduo conseguiu se desvencilhar e, na tentativa de fugir, efetuou disparos de arma de fogo. Já descartamos com absoluta certeza qualquer atentado de cunho político ou tentativa de homicídio em desfavor do deputado, do prefeito de Vitória, ou qualquer membro da comitiva que estava presente ali no local”, afirmou o delegado.
Traficante é baleado na hora em que carreata do candidato Pablo Muribeca (Republicanos) passava pelo bairro Central Carapina, na Serra, Espírito Santo
Reprodução/TV Gazeta
Depois de ser agarrado pelo apoiador de Muribeca, o homem disse em depoimento que atirou para cima para dispersar os apoiadores.
Em outro vídeo, ele aparece fugindo e, nesse momento, o suspeito é baleado. A Polícia Civil acredita que, possivelmente, o tiro saiu da arma de alguém que estava na comitiva.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: polícia encontra armas de grosso calibre escondidas dentro de geladeira durante operação no ES
Ex-policial é morto a tiros em Vitória em segunda tentativa de assassinato sofrida em 5 meses
O suspeito procurou atendimento médico e foi preso. O delegado disse ainda que a região sofre com intensa disputa pelo tráfico de drogas.
“Queremos identificar agora da onde saiu o disparo que atingiu o indivíduo que já estava em fuga”, disse.
O candidato Pablo Muribeca prestou depoimento na delegacia na manhã desta quinta-feira (24) e disse que não era o alvo dos disparos. O caso segue sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Serra.
Suspeito foge após tiros atingirem traficante em Central Carapina, na Serra, Espírito Santo
Reprodução/TV Gazeta
VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo

Mais Notícias