13 de janeiro de 2025

Tranca automática fez bebê ficar preso dentro de carro em Sertãozinho, diz mãe: ‘Primeira vez’

Gabriela Maria Vaz explica que incidente aconteceu assim que eles chegaram em casa. Em desespero, pai procurou base da Polícia Militar para pedir ajuda. Criança passa bem. PM precisa quebrar vidro para tirar bebê preso dentro de carro em Sertãozinho, SP
A mãe do bebê de 1 ano e 5 meses que ficou preso no carro da família no último domingo (9), em Sertãozinho (SP), conta que o carro trancou automaticamente pela primeira vez.
Faça parte do canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
Na ocasião, o pai da criança foi, em desespero, até base da Polícia Militar próxima à casa pedir ajuda para resgatar o filho. Ele chegou a tentar quebrar o vidro, mas não teve sucesso. O bebê foi resgatado pela PM.
“A gente tinha acabado de chegar em casa, guardou o carro, e assim que a gente desceu e foi abrir a porta para pegar ele no banco de trás na cadeirinha, o carro já tinha trancado com a chave lá dentro”, conta a mãe, Gabriela Maria Vaz.
Segundo ela, o carro costuma trancar apenas de forma manual, mas neste dia trancou automaticamente pela primeira vez.
“São coisas que a gente faz no dia a dia, no cotidiano, que são automáticas e a gente não percebe. Nunca tinha acontecido. Ontem aconteceu”, afirma.
LEIA MAIS
Por que dengue é mais perigosa em crianças de até 5 anos? Entenda riscos, cuidados e medicações contraindicadas
Médico receitou remédio contraindicado a bebê que morreu com suspeita de dengue em Monte Alto, diz família
Como foi o resgate
Bebê ficou preso dentro de carro e foi resgatado, em Sertãozinho
Polícia Militar
Inicialmente, os pais tentaram abrir o carro com uma faca. Pensaram também em chamar um chaveiro, mas, ao observarem o tempo passando, entraram em desespero. Foi quando decidiram quebrar o vidro do veículo, mas, segundo Gabriela, ele estava muito resistente.
Foi então que decidiram correr para a base da PM, que fica há poucas quadras da residência da família.
O carro ficou dentro da garagem e, apesar do calor, não havia sol direto no veículo. Um dos riscos de bebês presos em carro é a chance de hipertermia, quando a temperatura corporal sobe rapidamente, e asfixia, quando acaba o ar.
De acordo com Gabriela, no entanto, eles notaram imediatamente que a criança estava presa e agiram com rapidez. Ela conta que o bebê não percebeu a situação e que foi o tempo todo distraído por eles com brincadeiras.
“Ficou rindo, estava tranquilo. Ele não entendeu”, diz.
A Polícia Militar chegou à residência, quebrou a janela do veículo e resgatou o bebê, que passa bem.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

Mais Notícias