1 de novembro de 2024

Transição na Prefeitura de Santarém: coordenadores das equipes são anunciados em reunião


Durante o encontro, o prefeito Nélio Aguiar falou sobre o atraso na obra do Materno Infantil e sobre obras que entregará o fim do mandato. Prefeito eleito José Maria Tapajós e o atual prefeito Nélio Aguiar com as equipes de transição
Eder Rabelo / TV Tapajós
Na primeira reunião oficial após a eleição do último domingo (27), o prefeito eleito José Maria Tapajós (MDB) e o prefeito de Santarém, Nélio Aguiar (União), anunciaram os coordenadores das suas equipes de transição. O encontro foi realizado na tarde desta terça-feira (29) na Prefeitura.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
Do lado do atual governo, o coordenador da equipe de transição é o secretário de Governo Emir Aguiar. A equipe de José Maria Tapajós será coordenada pelo vice-prefeito eleito, Carlos Martins (PT).
A partir de agora, as duas equipes devem se reunir com frequência para se debruçar sobre 111 itens seguindo o direcionamento do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). O objetivo é que as informações da atual gestão sejam repassadas e o futuro gestor tenha acesso a dados sobre contratos; convênios em andamento e a executar; despesas contratadas e ainda não pagas; obras em construção e a serem entregues, entre outros.
Durante o encontro o prefeito Nélio Aguiar falou sobre uma a obra do Hospital Materno Infantil. Segundo ele, o atraso se dá pelo fato da empresa responsável pela obra não ter conseguido fazer os 30% restantes, fez 6% de janeiro para cá.
Nélio também disse que ainda tem cerca de 43 obras na área da educação para serem inauguradas até o fim do ano.
Uma das tristezas que Nélio disse sentir nessa reta final do seu segundo mandato, é não ter conseguido resolver o problema da falta d’água na cidade. Ele disse que a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) ainda tem 11 Km de rede de amianto.
Zé Maria Tapajós foi perguntado sobre as obras do estádio Colosso do Tapajós, que o governador Helder Barbalho anunciou a entrega para 2026. O prefeito eleito disse que ainda não pode responder nada sobre essa questão, só a partir de janeiro quando assumir a Prefeitura de Santarém. Disse ainda que quem poderia responder melhor sobre obras do governo do estado e prazo é o atual secretário regional de Governo.
Quanto à definição de secretários e se vai reduzir ou não o número de secretarias, o prefeito eleito disse que até dezembro ele fará os anúncios.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região

Mais Notícias