Interdições se estendem por 3 meses. Confira as vias alternativas. Mudanças no cruzamento da avenida Mário Covas com a Independência, em Belém
Agência Pará
A partir desta terça-feira (11), o trânsito no cruzamento da avenida Mário Covas com a Independência, em Belém, sofrerá mudanças pelos próximos três meses.
A alteração no trânsito é necessária para a construção das rampas do viaduto pelo Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano (NGTM). Esta é a 2ª etapa da obra.
Vias alternativas
Pelos próximos 90 dias, o condutor que estiver na Avenida Independência, sentido Ananindeua, não poderá dobrar à direita na Mário Covas, pois haverá grande movimentação de máquinas e operários. Para acessar a via, o condutor pode utilizar vias alternativas, como a Estrada do Benjamin (antes da Mário Covas) e a Rua dos Comerciários até a Mário Covas, ou a Avenida Hélio Gueiros (após a Avenida Mário Covas).
Os motoristas estiverem na avenida Mário Covas poderão acessar a Independência pela Avenida Hélio Gueiros ou pela Rua dos Comerciários e Estrada do Benjamin.
Veículos pesados são orientados a evitar a Mário Covas e, caso estejam na via, devem acessar a Independência exclusivamente pela Hélio Gueiros, que tem melhor estrutura.
O viaduto nas avenidas Mário Covas e Independência terá 350 metros de extensão por 14 metros de largura, com mão dupla para quem estiver na Mário Covas. Veículos que estiverem na Independência poderão transitar por baixo do viaduto.
✅ Siga o canal do g1 Pará no WhatsApp
Veja todas as notícias do Pará