O professor Randal Pompeu, reitor da Universidade de Fortaleza, será contemplado com a Comenda do Mérito ao Ouvidor 2024. Honraria destaca o papel de Randal Pompeu na formação de ouvidorias como instrumentos de aperfeiçoamento da gestão e da democracia
Ares Soares
A Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, será destaque no “TRE-CE no Cariri”, ação itinerante do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) na região do Cariri, que acontecerá entre os dias 20 e 22 de março.
Em solenidade da iniciativa, o professor Randal Pompeu, reitor da Unifor, será contemplado com a Comenda do Mérito ao Ouvidor 2024. O evento acontecerá no dia 21 de março, às 19h, no Centro de Convenções do Cariri.
Realizada pela Ouvidoria do Tribunal, a ação homenageia personalidades que contribuíram ou contribuem para a formação de ouvidorias como instrumentos de aperfeiçoamento da gestão e da democracia nas instituições públicas e privadas.
Além da entrega das honrarias, o “TRE-CE no Cariri” vai promover as primeiras sessões de julgamento fora da sede do órgão, bem como audiências públicas para debater assuntos afetos às eleições municipais de 2024. Também serão realizadas ações de atendimento ao(à) eleitor(a) e educação política e a outorga da medalha Padre Cícero Romão Batista.
Ademais, acontecerá o 1º Congresso Regional Eleitoral do Cariri, que tem como tema central os desafios da Justiça Eleitoral no mundo digital A iniciativa prevê painéis de debate no Centro de Convenções do Cariri, com a participação de autoridades e especialistas em Justiça Eleitoral, Direito e mundo digital.
Presidente do TRE-CE, o desembargador Raimundo Nonato Silva Santos anuncia que o Tribunal está empenhado em proporcionar uma primeira edição exitosa e digna de homenagear a figura caririense de Padre Cícero.
“O Congresso Regional Eleitoral do Cariri tem também a missão de transportar em peso a atuação, os debates e os serviços do TRE do Ceará para uma importante região do Estado, além de ser mais um mecanismo de aproximação da Justiça Eleitoral cearense da população em mais um ano de pleito”, declara.