14 de outubro de 2024

TRE-SP mantém indeferimento de candidatos a prefeito mais votados em Mirante do Paranapanema e Panorama

Defesa de Eduardo Quesada Piazzalunga (PSB) disse que aguarda liminar pelo STJ. O Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo (TRE-SP) decidiu, nesta quinta-feira (10), manter o indeferimento das candidaturas de Eduardo Quesada Piazzalunga, do PSB, e de Edson de Assis Maldonado, o “Ito”, do Progressistas, respectivamente, às prefeituras de Mirante do Paranapanema (SP) e de Panorama (SP). Ambos foram os candidatos mais votados nos municípios nas eleições realizadas no último domingo (6).
📱 Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
Com a situação “sub judice” dos candidatos, os dois municípios ainda não têm definidos os prefeitos que irão assumir o mandato de 2025 a 2028.
Em nota à TV Fronteira, o advogado Sidney Duran Gonçalez, que atua na defesa de Eduardo Quesada Piazzalunga, de Mirante do Paranapanema, disse que aguarda o deferimento de uma liminar pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), que originou a inelegibilidade do candidato.
Entretanto, o advogado adiantou que vai interpor recurso especial eleitoral junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A TV Fronteira também solicitou um posicionamento à defesa de Edson de Assis Maldonado, mas ainda não obteve resposta até o momento desta publicação.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.

Mais Notícias