16 de janeiro de 2025

Trecho da Avenida Moraes Salles, em Campinas, terá bloqueio de 11 dias para obras; entenda

Lado direito da pista interna deve ficar interditado até 26 de junho para a implantação de piso de concreto. Fechamento, de forma ininterrupta, acontecerá entre as ruas Barão de Jaguara e Doutor Quirino
Emdec
O lado direito da pista interna da Avenida Doutor Moraes Salles, no centro de Campinas (SP), fica totalmente bloqueada entre as ruas Barão de Jaguara e Doutor Quirino a partir de 9h deste domingo (16). Ao todo, serão 11 dias de interdição – já que a previsão é de liberação após o dia 26 de junho.
Segundo a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), o bloqueio para a implementação de pavimento de concreto em ponto de ônibus.
📲 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
🚦 Confira, em tempo real, a situação do trânsito
A interdição afeta a parada das linhas 114 (Jardim Melina/Corredor Central); 117 (DIC VI); 135 (Jardim Filadélfia); 190 (Jardim São Domingos); 192 (Vila Diva); 197 (Jardim Marisa); 399 (Joaquim Egídio/Terminal Mercado I – Corujão); 410 (Jardim San Diego) e 413 (Jardim São José).
As nove linhas não vão parar no ponto que fica no local. Os ônibus seguirão viagem e vão manter as outras paradas previstas.
A troca do pavimento flexível por piso rígido promete dar maior durabilidade e menos manutenção, segundo a Emdec. O asfalto (piso flexível) será substituído pelo pavimento de concreto (rígido).
Por mais que a avenida não seja totalmente bloqueada, a Emdec indica aos condutores que evitem a circulação pela região, adotando rotas alternativas. Ainda de acordo com a empresa municipal, a interrupção de um dos lados da pista pode causar lentidões.
O telefone 118 e o “Fale Conosco Emdec” podem ser usados em caso de dúvidas. Para chamadas a partir de outra cidade ou DDD, o telefone é (19) 3731-2910, que também refere-se ao WhatsApp da Emdec.
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas

Mais Notícias