Tiroteios ocorreram no bairro de IAPI. Quarto suspeito foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Três homens morrem em confronto com a Polícia Militar no IAPI
Polícia Militar
Três homens morreram e um quarto foi preso em flagrante por tráfico de drogas após confrontos com a Polícia Militar. Os tiroteios ocorreram na madrugada deste domingo (3), no bairro do IAPI. Já as mortes foram registradas durante a manhã.
De acordo com a PM, agentes da 37ª Companhia Independente (CIPM/Liberdade) intensificavam o patrulhamento na região, quando receberam a informação de que havia indivíduos efetuando disparos de arma de fogo na localidade conhecida como Milho. Quando os militares se aproximaram, os suspeitos teriam atirado contra eles enquanto fugiam para uma área de mata.
Nesse momento, guarnições das Rondesp BTS, Norte e Nordeste, que atuavam na Operação Horus — dedicada a intensificar o policiamento ostensivo —, chegaram para apoiar os agentes. As equipes fecharam um cerco na região do Brongo, outra comunidade do bairro. Com isso, uma segunda parte do grupo criminoso foi interceptada e houve novo tiroteio entre policiais e criminosos.
LEIA MAIS
Pai, filho de 13 anos e mulher são mortos a tiros em bar irregular na BA; duas vítimas eram estrangeiras
Policial militar é preso suspeito de matar entregador por aplicativo após briga de trânsito na Bahia
Família e amigos contestam versão da polícia sobre morte de Mestre Barriga; capoeirista foi morto durante operação policial
A PM conta que, após os confrontos, três suspeitos foram encontrados feridos. Eles foram socorridos para o Hospital Geral Ernesto Simões Filho, mas não resistiram e morreram.
Durante uma varredura nas imediações da unidade de saúde, um quarto suspeito foi identificado, abordado e preso. O homem foi encontrado com entorpecentes e autuado por tráfico de drogas. Ele segue à disposição da justiça.
De modo geral, a ação conjunta culminou na apreensão de quatro armas de fogo, carregadores e drogas, como crack e cocaína na Rua Vila Antônio Balbino.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻