27 de dezembro de 2024

Três homens são presos suspeitos de clonagem de placas de veículos em Ribeirão Preto, SP

Área de lazer de casa na zona Norte era utilizada para prática criminosa. Polícia investiga para quais crimes carros clonados seriam utilizados. Área de lazer de casa na zona Norte de Ribeirão Preto, SP, era utilizada para clonagem de placas de veículos
Divulgação
Três homens foram presos na manhã desta segunda-feira (29) suspeitos de clonagem de placas de veículos em Ribeirão Preto (SP). A área de lazer de uma casa no Jardim Salgado Filho, na zona Norte da cidade era utilizada como oficina para a prática criminosa.
Siga o canal g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
À EPTV, afiliada da TV Globo, o delegado Diógenes Santiago Netto, da Delegacia de Investigações Sobre (DISE), disse que o carro encontrado no imóvel passava por uma nova clonagem, uma vez que a primeira ‘não teria ficado boa’.
“No início da abordagem, eles [os suspeitos] adiantaram que carro já estava adulterado. Segundo eles, a clonagem não teria ficado boa e a função seria melhorar o serviço”.
Com os homens, a polícia também apreendeu equipamentos, ferramentas e materiais para regravar alterações de placas e chassis.
LEIA TAMBÉM
Motorista que derrubou bomba de combustível em posto em Ribeirão Preto diz que comprou carro um dia antes
Grupo de ‘racha’ em Ribeirão Preto faz acordo com Ministério Público e vai prestar serviços à comunidade
Segundo o delegado, a investigação agora quer saber para quais crimes os veículos clonados seriam utilizados.
“Geralmente, os criminosos utilizam veículos clonados para prática de furtos e roubos. Eles tentam dar uma aparência lícita a ele, duplicam numeração e placas para que o veículo rode nas ruas sem chamar a atenção da polícia”.
A polícia investiga também a possível atuação de uma organização criminosa especializada na prática.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto e região

Mais Notícias