Segundo a Polícia Civil (PC-MA), além dos três homens presos, outras três pessoas, entre elas um vereador, estão sendo investigadas por suspeita de envolvimento no caso. Três homens foram presos em flagrante, na manhã desta sexta-feira (8), suspeitos de planejar a morte do delegado Renilton Ferreira, em Miranda do Norte, a 139 km de São Luís.
Divulgação/ PC-MA
Três homens foram presos em flagrante, na manhã desta sexta-feira (8), suspeitos de planejar a morte do delegado Renilton Ferreira, em Miranda do Norte, a 139 km de São Luís. Segundo a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), outras três pessoas, incluindo um vereador, também estão sendo investigadas por envolvimento no crime.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp
Segundo a PC-MA, durante a operação de busca e apreensão, foram encontradas diversas armas, munições e rádios comunicadores com os três suspeitos. De acordo com a polícia, os indivíduos já estavam na fase de contratar matadores de aluguel para executar o plano.
Além dos três homens detidos, um vereador, seu irmão e seu pai foram conduzidos à delegacia para prestar depoimento e estão sob investigação.
O delegado Renilton Ferreira afirmou que o objetivo agora é concluir as investigações para entender as motivações por trás do planejamento de sua morte.
“Nós acreditamos que essa ação criminosa estava sendo imaginada, pensada e organizada aqui em Miranda do Norte. Por isso, durante a nossa operação, apreendemos armas, celulares e rádios comunicadores. Vamos utilizar esse material para concluir as investigações, reiterando que nada vai nos intimidar”, declarou o delegado.
Três homens foram presos em flagrante, na manhã desta sexta-feira (8), suspeitos de planejar a morte do delegado Renilton Ferreira, em Miranda do Norte, a 139 km de São Luís.
Divulgação/Polícia Civil do Maranhão
Ainda segundo a PC-MA, as investigações têm como foco descobrir os motivos que levaram ao planejamento do morte do delegado, além de identificar possíveis contratantes, encomendas e os olheiros e executores envolvidos na ação.
A operação contou com o apoio de policiais de Vargem Grande e Miranda do Norte, equipes da capital maranhense, do Departamento de Senarc, além da Força Estadual de Segurança e do Centro Tático Aéreo (CTA).
Três homens foram presos em flagrante, na manhã desta sexta-feira (8), suspeitos de planejar a morte do delegado Renilton Ferreira, em Miranda do Norte, a 139 km de São Luís.
Divulgação/Polícia Civil do Maranhão