13 de janeiro de 2025

Três são presos suspeitos de invadir casa e fazer quatro reféns em Santa Bárbara d’Oeste


Caso ocorreu na manhã desta segunda-feira (13), no Jardim Primavera, e houve apoio do Helicóptero Águia da Polícia Militar nas buscas por um dos homens que fugiu. Três homens foram presos. nesta segunda-feira (13), suspeitos de invadir uma casa e fazer duas diaristas e o casal de moradores reféns, no Jardim Primavera, em Santa Bárbara d’Oeste (SP). O Helicóptero Águia da Polícia Militar (PM) foi acionado para ajudar nas buscas por um dos suspeitos e a movimentação foi intensa na região.
📲 Participe do canal do g1 Piracicaba no WhatsApp
Segundo a PM, câmeras de segurança registraram que a ação começou durante a madrugada, quando os suspeitos invadiram a casa depois de romper uma grade. Eles não entraram na parte interna do imóvel até as 7h, quando a primeira diarista chegou. Eles a renderam e tiveram acesso ao interior.
Movimentação foi intensa na rua da residência invadida, com a presença da PM e da GCM
Reprodução/EPTV
Ao entrarem, os suspeitos renderam também o casal de donos da casa, amarrando o homem. Segundo o depoimento das vítimas à Polícia Civil, todos os reféns foram torturados psicologicamente pelos invasores. As vítimas informaram à polícia que os bandidos pediam por joias e transferências de dinheiro via PIX.
Às 7h15, a segunda diarista chegou, conseguiu se esconder em um dos banheiros da casa e acionou a PM. A equipe do Helicóptero Águia e a Guarda Civil Municipal (GCM) também foram chamados para reforçar as buscas e dar apoio.
A casa foi cercada pelos policiais, fazendo com que os suspeitos tentassem fugir pelo telhado, através de casas próximas. Segundo a GCM, um dos homens tentou trocar de roupa para se disfarçar.
Suspeitos tentaram fugir pelo telhado das casas vizinhas em Santa Bárbara d’Oeste
Reprodução/EPTV
Uma arma de fogo foi escondida entre tijolos por um dos homens. O canil foi acionado e um cão farejador conseguiu encontrar o revólver.
Os três envolvidos foram presos em flagrante e encaminhados ao 3º Distrito Policial de Santa Bárbara d’Oeste, onde o caso foi registrado. Dois dos suspeitos já possuíam registros de antecedentes criminais, um deles por tráfico de drogas e o outro por roubo a residência.
VÍDEOS: Tudo sobre Piracicaba e região
Veja mais notícias no g1 Piracicaba.

Mais Notícias