Quarto suspeito atingido por tiros conseguiu fugir após entrar em um matagal da rodovia TO-080, perto de Luzimangues. Polícia Civil suspeita que grupo atuava no Tocantins e em outros estados. Carro que estaria com suspeitos
Divulgação/Polícia Civil
Uma tentativa de assalto a um caminhão carregado de cigarros terminou com três suspeitos presos após troca de tiros com policiais. A abordagem aconteceu próximo à TO-080, entre o distrito de Luzimangues e Paraíso do Tocantins. Um dos integrantes do grupo foi ferido, mas conseguiu fugir.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A troca de tiros entre policiais da 1ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (DEIC – Palmas) e suspeitos foi registrado na manhã desta segunda-feira (10). De acordo com a Polícia Civil, as equipes estavam na região e se depararam com o grupo abordando o veículo de uma empresa de cigarros.
Quando os assaltantes perceberam que seriam abordados pelos policiais, começaram a atirar. Os agentes acabaram revidando, o que resultou em uma intensa troca de tiros, segundo a Polícia Civil.
Um dos integrantes do grupo foi atingido pelos tiros, mas conseguiu escapar após entrar em uma região de mata às margens da rodovia. Nenhum policial se feriu.
Outros três foram capturados pelos policiais. Eles têm 37, 44 e 49 anos e foram levados à sede da 1ª DEIC, em Palmas. O trio deve responder por roubo tentado majorado, organização criminosa e também tentativa de homicídio contra os policiais, por causa da troca de tiros.
LEIA TAMBÉM:
Vídeo mostra que motociclista estava empinando moto antes de atropelar idoso
Idoso fica em estado grave após ser atropelado enquanto atravessava rua; VÍDEO
Jovem morre afogado depois de beber e entrar em lago, diz bombeiros
Após os procedimentos na delegacia, eles seguiram para a Unidade Penal de Palmas, onde dão ficar à disposição do Poder Judiciário. Um carro que seria usado pelos suspeitos foi encontrado na região.
Segundo o delegado Evaldo de Oliveira Gomes, a operação contou com apoio da Polícia Militar (PM) e que a situação indica que se trata de uma organização criminosa especializada em roubo de cargas. A suspeita é que o grupo atua no Tocantins e, possivelmente, em outros estados.
“Eles abordam os motoristas das cargas de cigarro e levam os motoristas para o mato e colocam as cargas dentro de vans”, afirmou o delegado à TV Anhanguera, sobre o possível modo de atuação do grupo.
As buscas continuam na região para tentar localizar os outros envolvidos na tentativa de roubo da carga.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.