27 de dezembro de 2024

Tribunal de Contas suspende programa de parcelamento de dívidas da Prefeitura de Palmas; entenda


Negociação estava prevista para começar nesta segunda-feira (2). Prefeitura informou que Tribunal solicitou pedido de esclarecimentos e informações a respeito da adesão ao programa. O programa estava previsto para começar nesta segunda-feira (2)
Divulgação/Secom Palmas
O Programa de parcelamento de dívidas de Recuperação de Créditos Fiscais (Refis) 2024 da Prefeitura de Palmas foi suspenso pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). A decisão atendeu um pedido do Ministério Público de Contas.
O TCE notificou a Prefeitura de Palmas na última sexta-feira (29) de novembro e o anúncio da suspensão ocorreu na noite de domingo (1º).
Em nota, a prefeitura informou que foi solicitado pedido de esclarecimentos e informações a respeito da adesão ao Programa
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Nacional de Governança das Execuções Fiscais do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), entre outras questões de ordem técnica (veja nota completa abaixo).
O Refis 2024 foi publicado no Diário Oficial do Município do dia 26 de novembro. O programa estava previsto para começar nesta segunda-feira (2) e seguir até o dia 13 de dezembro.
O objetivo do Mutirão de Negociação, segundo a prefeitura, era que os contribuintes regularizassem as pendências fiscais com condições facilitadas, seja com pagamento à vista ou parcelado.
LEIA MAIS
Guarda Metropolitana Ambiental flagra vazamento de esgoto e autua BRK em mais de R$ 36 milhões
Choques elétricos fizeram pelo menos 17 vítimas no Tocantins em 2024; veja os cuidados para evitar acidentes
Íntegra da nota da Prefeitura de Palmas
A Prefeitura de Palmas informa que na última sexta-feira, 29, foi notificada pela 4ª relatória do Tribunal de Contas do Estado (TCE) sobre Medida Cautelar promovida pelo Ministério Público e Contas determinando a suspensão do programa de renegociação de dívidas, Refis 2024. Houve pedido de esclarecimentos e informações a respeito da adesão ao Programa.
Nacional de Governança das Execuções Fiscais do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), entre outras questões de ordem técnica.
A gestão informa que enviou ao Tribunal de Contas, dentro do prazo estabelecido, todas as informações solicitadas. Informa ainda que irá atender à medida cautelar e suspender o início do Refis 2024 até que haja nova apreciação pelo relator da manifestação já apresentada, acreditando no seu acatamento, atendendo ao anseio da população palmense.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Mais Notícias