8 de janeiro de 2025

Tribunal do júri condena réu a 9 anos de prisão por homicídio simples em Santarém

De acordo com o relatório do processo, o crime aconteceu na noite de 31 de maio de 2018, por volta da meia-noite, em uma residência localizada no bairro Santana, em Santarém. O réu, Jordene Silva dos Anjos, foi condenado a nove anos de prisão por homicídio simples, acusado da morte de Rômulo Cristiano Sousa dos Reis.
Amarildo Gonçalves
Nesta terça-feira (4), a 3ª Vara Criminal de Santarém, no oeste do Pará, realizou mais uma sessão do Tribunal do Júri Popular sob a presidência do juiz Gabriel Veloso. O réu, Jordene Silva dos Anjos, foi condenado a nove anos de prisão por homicídio simples, acusado da morte de Rômulo Cristiano Sousa dos Reis. O crime aconteceu em maio de 2018 no bairro Santana.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
Para o julgamento, foram convocadas cinco testemunhas. A acusação foi conduzida pelo promotor de Justiça Bruno Fernandes, enquanto a defesa ficou a cargo do advogado Thiago Carneiro.
De acordo com o relatório do processo, o crime aconteceu na noite de 31 de maio de 2018, por volta da meia-noite, em uma residência no bairro Santana, em Santarém. Jordene Silva dos Anjos desferiu um golpe fatal no peito de Rômulo Cristiano com uma faca. A vítima morreu no local.
Segundo o processo, Jordene e a vítima eram amigos e estavam bebendo juntos no momento do crime. Testemunhas relataram ter visto Jordene Silva armado em via pública, gritando que mataria alguém. Pouco depois, ele foi visto entrando na residência da vítima com a faca. Em seguida, populares ouviram os gritos do irmão de Rômulo Cristiano pedindo socorro.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas ao chegar ao local, Rômulo já estava sem vida.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região

Mais Notícias