Homens são do Uruguai e Chile e crime foi em Diamantina. Eles acabaram presos em Contagem após outro furto a uma residência na cidade Itaúna, no Centro-Oeste. Três homens, dois uruguaios e um chileno, foram presos pela Polícia Militar em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, neste sábado (15/6) suspeitos de terem furtado ao menos duas residências no interior do estado, sendo uma delas a de um promotor de justiça na cidade de Diamantina, no Vale do Jequitinhonha no dia 13/6.
De acordo com o boletim de ocorrência, os estrangeiros foram localizados na avenida General David Sarnoff, na Cidade Industrial, após monitoramento e troca de informações com a PM de Itaúna, no Centro-Oeste, depois que o trio furtou uma casa na cidade no final de semana. O veículo em que eles estavam trafegava em alta velocidade na rodovia Fernão Dias quando foi interceptado após sair da BR.
No carro vários materiais eletrônicos como televisão, computadores, além de R$1926 foram encontrados.
Em depoimento, um dos suspeitos confessou o crime em Itaúna. O homem contou ainda que o grupo entrou em uma casa na cidade de Diamantina dia 13/6 e levou vários objetos de alto valor.
O veículo usado na ação é de uma locadora na capital, mas estava sem rastreador.
Os sul-americanos estavam hospedados em um hotel no Centro de BH há alguns dias e no local a PM encontrou os itens furtados em Diamantina na casa do promotor de justiça.
Vídeos mais assistidos do g1 Minas: