Vítimas, de 25 e 33, foram levados ao Hospital Geral de Roraima. Suspeitos, uma mulher de 29 anos, um jovem de 27 e um homem de 28, foram presos no Bonfim, ao Norte de Roraima, região de fronteira com a Guiana. Caso foi registrado na PF. Suspeitos foram presos em uma van no Bonfim, município roraimense na fronteira com a Guiana
Divulgação/Polícia Militar
Três brasileiros foram presos por suspeita de sequestrar e manter em cárcere privado dois migrantes do Vietnã, um jovem de 25 e um homem de 33, em Boa Vista. As vítimas foram encontradas nessa segunda-feira (4) e estavam trancadas em um apartamento no bairro Pricumã, zona Oeste.
O suspeitos do sequestro são uma mulher de 29 anos, um homem, de 28 e um jovem, de 27 – que alugou o apartamento onde as vítimas estavam. Os vietnamitas sofreram agressões e ameaças, segundo a Polícia Militar.
O trio estava em uma van com placa da Guiana quando foi preso pela PM no Bonfim, município ao Norte de Roraima, na fronteira com a Guiana, horas depois das vítimas serem encontradas na capital. O caso foi levado à Polícia Federal.
Com os suspeitos foram apreendidos notas de dólares americanos, do Suriname, guianense, além de cédulas de real e de rúpia indiana – moeda oficial da Índia, passaportes brasileiros, abraçadeiras do tipo “enforca gato”, relógios, carteiras de cigarro e garrafas de uísque.
Documentos, dinheiro e celulares foram apreendidos com os suspeitos
Divulgação/Polícia Militar
Vietnamitas presos em apartamento
A PM foi acionada por um empresário relatando que clientes dele estavam sendo mantidos em cárcere privado. Ele também mostrou à polícia vídeos das vítimas sendo agredidas, prints com transferências bancárias, e a localização do sequestro.
A PM, por meio do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), foi até o apartamento e encontrou as vítimas trancadas, por volta de 9h15.
Van em que os suspeitos foram presos em Bonfim, Norte de Roraima
Divulgação/Polícia Militar
No imóvel, uma das vítimas foi encontrada com marcas de agressão. A equipe precisou arrombar a porta principal para acessar o interior, onde encontraram outra vítima. Os sequestradores não estavam no local.
Um dos vizinhos do apartamento informou à PM que havia notado a presença constante de um carro branco e uma van preta no local “que parecia ser da Guiana”. O vizinho repassou à PM a placa do carro e foi identificado que o veículo pertencia a uma locadora e que havia sido alugada a um dos suspeitos do sequestro.
Com base nas características da van, a PM identificou que o veículo havia sido parado na fronteira com a Guiana por uma outra equipe. Com issos, os agentes foram até a região e o trio acabou preso. Segundo a PM, as vítimas identificaram os três suspeitos por meio de fotografia.
As vítimas foram levadas ao Hospital Geral de Roraima, onde receberam atendimento e me seguida foram encaminhadas para a sede da PF.
O trio foi levado à PF, onde a PM registrou o caso como sequestro, cárcere privado, e tortura. O g1 procurou a PF para saber como o caso foi conduzido e aguarda resposta.
Suspeitos foram presos pela PM e levados para Boa Vista
Divulgação/Polícia Militar
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.