26 de dezembro de 2024

Trio é preso por usar fitas para prender cartões de vítimas em caixas eletrônicos e aplicar golpes

Grupo aplicava golpes no Grande Recife, mas foi preso na Paraíba. Material apreendido com grupo que roubava cartões e aplicava golpes, em Paulista
Polícia Civil/Divulgação
Três pessoas foram presas por envolvimento em roubo e fraude de cartões em caixas eletrônicos em Paulista, no Grande Recife. Nesta segunda-feira (1º), a Polícia Civil informou que o grupo utilizava fitas e apetrechos para prender o cartão das vítimas nos terminais de autoatendimento.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 PE no WhatsApp.
Os detalhes da prisão foram repassados pelo delegado seccional de Paulista, Adyr Almeida, em coletiva de imprensa realizada no Centro do Recife.
A quadrilha foi localizada e presa em Barra de Mamanguape, em Rio Tinto, Litoral Norte da Paraíba, em um carro alugado. Durante a apreensão, os agentes encontraram diversos cartões escondidos no forro do teto do veículo, além dos objetos utilizados para prendê-los nos caixas eletrônicos.
“Eles chegavam um pouco antes, mudavam a aparelhagem naquela área que insere o cartão e aí o cartão ficava bloqueado no caixa eletrônico”, explicou o delegado.
Além de alterar os caixas para prender os cartões, o grupo criminoso também colava adesivos com números de contato falsos para assistência.
Desse modo, quando a vítima ligava para informar o problema, a quadrilha pedia a senha do cartão e informava que um novo seria enviado, ainda segundo o delegado.
Homem é preso ao tentar roubar R$ 130 milhões de previdência privada usando atestado de óbito falso
“A delegacia do Janga começou a investigar essa situação através de uma denúncia de uma vítima que teria perdido um cartão dentro de um caixa. Com as imagens, eles conseguiram identificar a placa de um dos veículos que estavam sendo utilizados pela quadrilha”, comentou Adyr Almeida.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias

Mais Notícias