25 de setembro de 2024

Tripulante russo é encontrado morto dentro de navio no Porto de Santos, SP

Ele estava em um navio de bandeira da Libéria. Corpo foi retirado da embarcação, nesta terça-feira (24), no Porto de Santos. Navio Stolt Courage embarcou no Porto de Santos com um dos tripulantes em óbito
Aleksi Lindstrom
Um tripulante foi encontrado morto dentro de um navio no Porto de Santos, no litoral de São Paulo. Segundo a Autoridade Portuária de Santos (APS), o corpo foi retirado nesta terça-feira (24). As causas da morte serão apuradas pelas polícias Civil e Federal.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp
O navio Stolt Courage, de bandeira da Libéria, atracou no terminal Alamoa III, na noite desta segunda-feira (23), para o embarque de 29.350 mil toneladas de etanol. Um dos tripulantes da embarcação, no entanto, foi encontrado morto assim que o navio atracou.
A Polícia Federal informou que a morte a bordo de navio foi de causas naturais, sem sinais de violência ou causa externa. O tripulante tinha nacionalidade russa.
De acordo com a APS, a retirada do corpo ocorreu por volta das 3h desta terça-feira (24), feita pelo Instituto Médico Legal (IML), a pedido da Polícia Federal. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) foi acionada após a localização do corpo.
Ainda segundo a APS, as operações no terminal ocorrerão normalmente nesta terça-feira (24). Nesta manhã, o embarque da carga aguardava apenas a conexão dos mangotes, para o carregamento de produtos químicos e inflamáveis.
O g1 entrou em contato com a Anvisa e a Unimar, a agência de navegação responsável pelo navio, em busca de um posicionamento sobre o assunto, mas não teve retorno até a última atualização da reportagem.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Mais Notícias