Trabalhos vão durar três semanas e, durante o período, os passageiros que fazem a travessia de Vicente de Carvalho, em Guarujá (SP), para Santos vão atracar em um flutuante. Veja como será o esquema. Catraia teve reajuste de R$ 0,45 a partir desta segunda-feira
Nina Barbosa/G1
Uma obra ferroviária que vai atender o terminal da Cofco Internacional, empresa chinesa que atua com granéis vegetais, vai interditar, na quinta-feira (26), o túnel por onde passam as catraias que chegam a Santos. De acordo com a Autoridade Portuária de Santos (APS), a previsão é que os trabalhos sejam concluídos em três semanas.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
A intervenção consiste em um ramal ferroviário, uma linha secundária que ligará o terminal à linha principal. A interdição é necessária para reforçar o pontilhão, por onde as composições vão passar. Abaixo dele, depois de três semanas, será retomado o fluxo das catraias entre Vicente de Carvalho, em Guarujá, e a Bacia do Mercado, em Santos.
Durante o período das obras, os passageiros que chegarem a Santos vão descer em um flutuante instalado provisoriamente no Armazém 15. As viagens para Vicente de Carvalho partirão do mesmo local.
A APS informou que, em Santos, os passageiros cortarão com o apoio 24h da Guarda Portuária para auxiliar na entrada e saída da área portuária.