Segundo os idealizadores, será oferecida a emoção de um voo de paraquedas com total segurança. Câmara prevê capacidade para seis pessoas simultaneamente. Balneário Camboriú terá simulador de queda-livre de até 300 km/h
Divulgação
Uma atração em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, vai simular uma queda-livre de até 300 km/h, segundo a empresa responsável pelo projeto, lançado nesta semana. Os criadores afirmam que o “túnel de vento”, como é chamado, vai garantir aos visitantes a emoção de um voo de paraquedas “com total segurança”.
A construção tem previsão de 18 meses de duração, mas ainda não teve início. Segundo os idealizadores, esse será o primeiro túnel de vento do Sul do país. O endereço de onde será instalado o empreendido, no entanto, ainda não foi divulgado.
✅ Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
De acordo com o paraquedista Paulo Zen, administrador e sócio do Sulreal Wind, a equipe passou dois anos dedicada ao estudo de viabilidade do empreendimento.
Durante o período, foram realizadas negociações com fornecedores, embaixadas dos países de origem e especialistas do setor, conforme Zen. A empresa afirma que o espaço terá tecnologia europeia.
“O túnel de vento também é conhecido como indoor skydiving, atividade que consiste num túnel vertical com propulsores com potência suficiente para gerar um vento que simula a queda-livre. Ao ser suspensa pelo fluxo de ar, a pessoa terá a sensação indescritível de estar voando”, explica.
Segurança
A câmara terá capacidade para até seis pessoas simultaneamente, e haverá um profissional acompanhando cada voo, segundo os idealizadores.
A velocidade do vento, ainda conforme o projeto, será monitorada e ajustada por um operador a todo momento para garantir a segurança dos participantes, adequando aos diferentes requisitos de peso e estilos de voo.
Leia também:
Balneário Camboriú é a 2ª cidade do país com maior proporção da população em apartamentos
Alpinista mostra vista do prédio mais alto do país, em SC, durante limpeza de fachada
CONHEÇA: SC tem prédio ‘transparente’, com piscina na sacada e o mais alto do Brasil
Projetado para alcançar até 300 km/h, simulando queda livre, conforme Zen, a atração deve permitir voos dinâmicos para paraquedistas profissionais também.
“Proporciona uma evolução mais acelerada e de menor custo em relação aos saltos de paraquedas tradicionais. E quem tiver a oportunidade de assistir às demonstrações desses atletas, vai ver um espetáculo impressionante no Sulreal Wind”, relata o administrador.
✅ Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS mais assistidos do g1 SC