Pessoas foram arremessadas para o alto durante a turbulência. Um senhor ficou preso nas placas do teto e precisou de ajuda para descer. Turbulência em voo que ia de Madri para Montevidéu deixa 40 pessoas feridas
A turbulência em um voo entre a Espanha e o Uruguai feriu 40 pessoas e provocou um pouso de emergência em Natal.
Passageiros foram arremessados para o alto durante a turbulência. Um senhor ficou preso nas placas do teto. Ele precisou de ajuda para descer. O mesmo aconteceu com o filho de uma médica.
“Achamos ele acima das malas. Parte do avião desabou e a criança estava lá em cima chorando”, conta a médica Cecilia Lagucci.
Após turbulência em voo, homem ficou preso nas placas do teto de avião
Reprodução/TV Globo
Oito passageiros apresentavam fraturas na cervical; outros, lesões na face e se queixavam de dores no tórax.
“Não teve aviso de turbulência nem nada. As pessoas que estavam sem cinto de segurança saíram voando para o teto e caíram”, conta a cuidadora Sandra Saldanha.
O avião, um Boeing 787-9, saiu de Madri, na Espanha, para Montevidéu, no Uruguai, com 325 passageiros. Por volta das 2h30, pediu permissão para um pouso de emergência em Natal.
“Mesmo quando a luz do cinto não esteja acessa é para que o passageiro esteja com ele porque, muitas vezes, as turbulências acontecem sem um aviso prévio. Então, isso é importante para manter a segurança dos passageiros”, diz Marcelo Lima, Gerente de relações internacionais da ANAC
No fim da manhã, passageiros que não se feriram ou não precisaram ir ao hospital começaram a embarcar em ônibus com destino a Recife, de onde um avião deve partir na noite desta segunda-feira (1º) com destino a Montevidéu.
Passageiros embarcam em ônibus com destino a Recife
Reprodução/TV Globo
Os passageiros que não puderam viajar para Recife, caso das pessoas que estão internadas e de parentes delas que estavam na aeronave, vão permanecer em Natal, e após a alta médica, serão levados para hotéis.
Turbulência voo
Reprodução/TV Globo