Daiane Caroline Sauer planejou viagem a Curitiba por sete meses para assistir a show de despedida da banda Natiruts, mas precisou ficar internada após ser baleada. Turista baleada em Curitiba recebe vídeo da banda que não conseguiu assistir: ‘Preencheu
Daiane Caroline Sauer, turista que foi baleada em Curitiba, recebeu alta do hospital nesta segunda-feira (4).
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Ela, que planejou a viagem por cerca de sete meses, veio à capital paranaense para assistir ao show de despedida do Natiruts, banda preferida dela.
Porém, por conta dos ferimentos causados pelo tiro, que entrou pela panturrilha, perfurou o fêmur e ficou alojado na coxa, não conseguiu ir ao show e realizar o sonho que tinha desde adolescente.
No entanto, a banda enviou um vídeo com um recado para a fã, reconhecendo o esforço de Daiane e desejando uma boa recuperação. Assista acima.
“Oi Daiane, tudo bem? A gente ficou sabendo do acidente que você teve, ficou sabendo também que você veio do Mato Grosso para ver o show aqui em Curitiba. Estamos aqui para te desejar uma plena recuperação e que dê tudo certo no seu retorno para a sua casa”, afirmaram os integrantes Alexandre Carlo e Luís Mauricio.
Ao receber o vídeo, Daiane se emocionou. Ela afirma que apesar do susto, foi bem acolhida pelos curitibanos.
“Estou chorando muito, eu não acredito nisso. Estou muito emocionada. Não sei como agradecer esse carinho, essa atenção. Obviamente, eu não vou ser grata pelo tiro que eu levei, mas tudo o que aconteceu depois, a forma que eu fui acolhida e abraçada nessa cidade, foi muito bonito, e receber essa mensagem para mim… ai, preencheu meu coração, estou até emocionada. Desculpa até por estar chorando. Estou explodindo de alegria. Muito obrigada mesmo. Amo vocês”, agradeceu.
Ela voltou ao Mato Grosso, onde mora, ainda nesta segunda.
LEIA TAMBÉM:
Vítima colidiu contra pedras: Parque onde turista morreu após salto de pêndulo estava interditado, diz prefeitura
Caso Isis: Buscas por adolescente grávida desaparecida serão retomadas após resultado de laudo da perícia e novas denúncias
Confusão: Homem fica gravemente ferido após ser esfaqueado por colega de trabalho
Turista baleada recebe vídeo do Natiruts
Turista foi baleada no primeiro dia na cidade
Três pessoas são baleadas na região central de Curitiba
RPC
De acordo com Daiane, a situação aconteceu no primeiro dia da visita dela a Curitiba. Ela conta que chegou na cidade pela manhã e, enquanto esperava o horário de check-in no hotel onde estava hospedada, saiu para almoçar.
No retorno ao local, já na rua do hotel, ouviu os disparos e viu as pessoas correndo. Inicialmente, relata, sentiu algo na perna, mas não achou que fosse um tiro. Ela só percebeu que tinha sido atingida quando viu que estava sangrando.
“Na hora senti muita dor. A primeira impressão que eu tive foi: ‘Meu Deus, será que eu vou morrer aqui? Longe da minha família’. Mas todo mundo que estava comigo começou a me acalmar”, disse.
“A gente não espera que essas coisas aconteçam com a gente, e de repente, a gente se vê dentro dessa situação. Inimaginável”, desabafou.
Esta era a primeira vez que ela, que é do Mato Grosso, visitava a cidade e a escolheu porque considerava um destino seguro.
“Ironicamente eu escolhi Curitiba porque era o lugar mais seguro, porque eu viria sozinha. De jeito nenhum esperava que isso fosse acontecer”, contou.
LEIA MAIS: Turista planejava viagem há 7 meses e escolheu a cidade por conta da segurança
Idoso e adolescente também foram atingidos
A situação foi registrada na Rua Riachuelo, esquina com a Rua Alfredo Bufren na sexta-feira (1º). Além de Daiane, um idoso de 74 anos e um adolescente de 16 anos também foram baleados.
Testemunhas relataram à polícia que os tiros foram disparados por um homem, que desceu de um carro branco e atirou. Em seguida, ele fugiu. Assista ao vídeo:
Três pessoas são baleadas no Centro de Curitiba
O atirador foi preso horas após o crime por tentativa de homicídio qualificado.
Segundo a polícia, após ser baleado, o adolescente saiu correndo e percorreu cerca de 500 metros até um shopping. Ele foi socorrido e encaminhado a um hospital.
Outro adolescente, de 16 anos, estava com ele e foi atingido de raspão. A calça dele chegou a rasgar, mas ele não se feriu.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias no g1 Paraná.