5 de novembro de 2024

Turista baleada em Curitiba planejava viagem há 7 meses e escolheu a cidade por conta da segurança


Além dela, um idoso e um adolescente foram baleados. Atirador foi preso horas após o crime por tentativa de homicídio qualificado. Três pessoas são baleadas no Centro de Curitiba
A turista de 31 anos baleada no Centro de Curitiba contou à RPC que planejou a viagem à capital paranaense por cerca de sete meses para assistir a um show da banda preferida.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Esta era a primeira vez que ela, que é do Mato Grosso, visitava a cidade e a escolheu porque considerava um destino seguro.
“Ironicamente eu escolhi Curitiba porque era o lugar mais seguro, porque eu viria sozinha. De jeito nenhum esperava que isso fosse acontecer”, contou.
A situação foi registrada na Rua Riachuelo, esquina com a Rua Alfredo Bufren na sexta-feira (1º). Além dela, um idoso de 74 anos e um adolescente de 16 anos foram baleados.
Testemunhas relataram à polícia que os tiros foram disparados por um homem, que desceu de um carro branco e atirou. Em seguida, ele fugiu. Assista ao vídeo acima.
O atirador foi preso horas após o crime por tentativa de homicídio qualificado.
Segundo a turista, a bala que a atingiu entrou pela panturrilha, perfurou o fêmur e ficou alojada na coxa.
“Na hora senti muita dor. A primeira impressão que eu tive foi: ‘Meu Deus, será que eu vou morrer aqui? Longe da minha família’. Mas todo mundo que estava comigo começou a me acalmar”, disse.
De acordo com ela, a situação aconteceu no primeiro dia da visita dela a Curitiba. Ela conta que chegou na cidade pela manhã e, enquanto esperava o horário de check-in no hotel onde estava hospedada, saiu para almoçar.
No retorno ao local, já na rua do hotel, ouviu os disparos e viu as pessoas correndo. Inicialmente, relata, sentiu algo na perna, mas não achou que fosse um tiro. Ela só percebeu que tinha sido atingida quando viu que estava sangrando.
“A gente não espera que essas coisas aconteçam com a gente, e de repente, a gente se vê dentro dessa situação. Inimaginável”, desabafou.
LEIA TAMBÉM:
‘Só se fala em outra coisa’: Cidades do Paraná que possuem nomes de estados americanos não estão nem aí para as eleições dos EUA
Obras: Poste fica no meio da rua após via ser asfaltada
Vídeo: Secretário de Segurança Pública não vê excesso da PM em prisão de agricultor
Adolescente percorreu 500 metros até ser socorrido
Três pessoas são baleadas na região central de Curitiba
RPC
Segundo a polícia, após ser baleado, o adolescente saiu correndo e percorreu cerca de 500 metros até um shopping. Ele foi socorrido e encaminhado a um hospital.
Outro adolescente, de 16 anos, estava com ele e foi atingido de raspão. A calça dele chegou a rasgar, mas ele não se feriu.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias no g1 Paraná.

Mais Notícias