Homem tinha 43 anos e estava hospedado em região turística da capital baiana. Turista de Minas Gerais morre após se afogar em praia de Salvador
Um turista de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, morreu após se afogar no mar da praia de Itapuã, em Salvador, na quinta-feira (14).
📱 NOTÍCIAS: faça parte do canal do g1BA no WhatsApp
Segundo informações da Coordenadoria de Salvamento Marítimo (Salvamar), o homem foi identificado como Fernando Marcos Santos de Souza, de 43 anos.
A Salvamar disse que o turista foi alertado por banhistas de que o local é considerado perigoso, mas mesmo assim decidiu entrar no mar para dar um mergulho.
LEIA TAMBÉM
Pescador de 73 anos morre afogado após tentar esticar rede e canoa virar em barragem
Homem de 30 anos morre após salvar mãe de afogamento em rio
A área em que ele se afogou estava sinalizada com uma bandeira vermelha. No entanto, não havia a presença de salva-vidas, já que, conforme a Salvamar, o plantão dos funcionários no local se inicia às 8h e o afogamento aconteceu por volta das 7h.
A Salvamar afirmou que lamenta o afogamento de Fernando Marcos e alertou que este período, conhecido como “maré de março”, requer maior cautela ao tomar banho de mar. O órgão informou ainda que os pontos entre o trecho da orla de Jardim de Alah até a Praia de Ipitanga são monitorados das 8h às 18h diariamente.
Fernando Marcos estava hospedado em um hotel localizado na região do Farol de Itapuã, um dos pontos turísticos de Salvador. O corpo dele foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).
Turista de Minas Gerais morre após se afogar em praia de Salvador
Reprodução/TV Bahia
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻