A mulher ques estava com o cachorro disse que não tinha imagens dele ainda filhote. Porém, as fotos que ela tinha mostravam o animal há um ano, poucas horas depois do furto. Segundo a dona, o animal havia sido furtado por quatro pessoas durante um passeio com o cachorro.
Polícia Civil de Mato Grosso
Um cão da raça chihuahua que desapareceu há um ano, foi devolvido a tutora em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, nessa segunda-feira (4). Segundo a dona, o animal havia sido furtado por quatro pessoas durante um passeio com o cachorro.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
De acordo com a Polícia Civil, a tutora viu a foto do chihuahua em um anúncio em um grupo relacionado a animais nas redes sociais. Ela acionou a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos do município, que foi até o endereço da mulher que estava com o cachorro e o animal tinha todas as características do cão furtado.
Às equipes, a mulher informou que havia ganhado o cachorro há um ano e meio, em Sinop, a 503 km de Cuiabá. Mas, quando os policiais pediram fotos do animal, a mulher não tinha imagens dele ainda filhote. As fotos encontradas mostravam o animal há um ano, poucas horas depois do furto.
LEIA MAIS:
Motorista de SP morre em acidente entre carreta e caminhão na BR-364
Detran alerta para novo golpe que envia falsas notificações de multa e suspensão de CNH
A tutora do chihuahua reconheceu o animal como sendo o seu, com fotos e documentos veterinários do cachorro desde que ele era filhote. No reencontro na delegacia, o animal ficou à vontade quando viu a tutora.
Ainda segundo a polícia, o bairro em que o animal foi furtado e onde ele foi localizado são próximos. A mulher que estava com o cachorro foi ouvida na delegacia.
. Os investigadores pediram fotos do animal, mas a mulher não tinha imagens dele ainda filhote.
Polícia Civil de Mato Grosso