1 de outubro de 2024

UEMA abre inscrições para Mestrado e Doutorado em Ciência Animal; saiba como participar

O curso de Mestrado terá oferta de 17 vagas e o Doutorado terá 10 vagas. As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de outubro. Os exames estão programados para ocorrer no dia 1º de dezembr
Divulgação/ UEMA
Estão abertas as inscrições para o Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal – PPGCA (Mestrado e Doutorado) da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação. As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de outubro.
O PPGCA está estruturado em uma área de concentração: Medicina Veterinária Preventiva, Reprodução e Conservação Animal, tendo as seguintes linhas de pesquisa:
Epidemiologia, Patogênese e Controle de Doença de Animais e Microbiologia dos Alimentos;
Conservação, Morfologia, Citogenética e Reprodução Animal.
A seleção, para o curso de Mestrado, é voltada para profissionais graduados nas áreas de:
Ciências Agrárias (Medicina Veterinária, Zootecnia, Agronomia e Engenharia de Pesca)
Ciências Biológicas e áreas afins
O curso de Mestrado terá oferta de 17 vagas, sendo 11 vagas para ampla concorrência; quatro vagas para pessoas negras (pretas e pardas), indígenas e quilombolas e com deficiência; e duas vagas, denominada institucional, destinadas aos docentes e técnico-administrativos da UEMA.
Para o curso de Doutorado, podem se inscrever os profissionais portadores do título de mestre nas áreas de:
Ciências Agrárias (Medicina Veterinária, Zootecnia, Agronomia e Engenharia de Pesca)
Ciências Biológicas e áreas afins.
O curso de Doutorado terá oferta de 10 vagas, sendo sete vagas para ampla concorrência; duas vagas para pessoas negras (pretas e pardas), indígenas e quilombolas e com deficiência; e uma vaga institucional.
Ambos os cursos funcionarão em regime integral nas instalações do PPGCA na Universidade Estadual do Maranhão, no prédio dos Laboratórios Multiusuários da Pós-Graduação – LAMP, no Campus Paulo VI – São Luís.
Mais informações estão no edital.

Mais Notícias