18 de outubro de 2024

UFCA publica editais de mestrado e doutorado em bioquímica e biologia molecular

As inscrições estão abertas até o próximo dia 23 de outubro. UFCA publica editais de mestrado e doutorado em bioquímica e biologia molecular.
UFCA/Reprodução
A Universidade Federal do Cariri lançou editais para mestrado e doutorado no Programa Multicêntrico de Pós-Graduação em Bioquímica e Biologia Molecular (PMBqBM). O processo seletivo para o preenchimento de seis vagas no curso de Bioquímica e Biologia Molecular da instituição. Do total de vagas, duas são para mestrado e as outras quatro para doutorado.
✅ Siga o canal do g1 Ceará no WhatsApp
O PMBqBM é um curso de pós-graduação stricto sensu presencial, oferecido nacionalmente em uma rede de instituições públicas de ensino superior, dentre elas, a UFCA. As inscrições podem ser realizadas até o dia 23 de outubro de 2024, de forma on-line, em duas páginas distintas: no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa/UFCA) e na página do Programa de Pós-Graduação Multicêntrico.
LEIA TAMBÉM:
UFC tem concurso público para professor com salários de até R$ 10 mil
Coletivo Online abre 4 mil vagas em cursos gratuitos no Ceará
A aplicação das provas está prevista para ocorrer no dia 1º de novembro, a partir das 10h, de modo presencial, na Faculdade de Medicina (Famed/UFCA), em Barbalha. Na primeira prova, de caráter classificatório e eliminatório, os candidatos terão de 30 a 40 questões de conhecimentos gerais nas áreas de Bioquímica e Biologia Molecular.
A prova terá duração máxima de 3 horas. O segundo exame do processo seletivo, de caráter eliminatório, corresponde à prova de suficiência na Língua Inglesa. A duração dessa etapa será de até 1 hora e 30 minutos.
O programa tem o intuito de estabelecer uma rede de instituições para estimular a criação de novos grupos de pesquisa, a formação de mestres e doutores em Bioquímica e Biologia Molecular e, em longo prazo, a criação de novos programas de pós-graduação em Bioquímica e Biologia Molecular nas Instituições Associadas.
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará

Mais Notícias