As oportunidades são para cinco municípios do estado e o tempo de contratação pode ter prorrogação limite de até 24 meses. Campus da UFMS em Campo Grande
Divulgação
Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) abriu inscrições para processo seletivo que prevê a contratação de professores substitutos para atuarem em Campo Grande, Aquidauana, Coxim, Naviraí, Paranaíba e Três Lagoas. Interessados podem se inscrever até o dia 17, na página concursos.ufms.br, onde também estão disponíveis os editais de cada vaga.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1MS no WhatsApp
Segundo a instituição, o professor substituto é contratado para garantir a continuidade do ensino e diminuir os impactos no cronograma estabelecido durante a ausência do professor titular da vaga. Atualmente, o limite de contratação de professores substitutos é de 10% do total de cargos de professores de carreira efetiva.
A remuneração é definida conforme titulação e carga horária da vaga, mas os salários variam entre R$ 2.437,59 e R$ 6.356,02. O tempo de contratação pode ter prorrogação limite de até 24 meses.
Os professores substitutos têm atribuições parecida a dos docentes efetivos, como:
Elaboração e cumprimento do Plano de Ensino;
Aplicação de metodologias de ensino;
Elaborar e aplicar instrumentos de avaliação;
Garantir o registro de frequências e notas;
Elaborar o Relatório de Atividades do Semestre;
Participar de projetos de ensino, pesquisa e extensão.
Processo seletivo: serão três fases eliminatórias, sendo a prova escrita, a prova didática e a prova de títulos. Para a inscrição, é necessário anexar um documento oficial de identidade, CPF e providenciar as cópias do diploma de graduação, do título de doutor ou mestre.
Para aqueles que forem concorrer à vaga de especialista, é necessário encaminhar a cópia do certificado de especialista ou a declaração de conclusão de curso com Histórico Escolar.
Cada unidade com oferta de vaga deve publicar edital com especificações, como informações sobre o programa e bibliografia, que estão disponíveis neste site.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: