As principais reivindicações são reajuste salarial, reestruturação da carreira, equiparação dos auxílios com demais servidores e recomposição do orçamento da universidade. Técnicos-administrativos da UFU entram em greve em Uberlândia
Raissa Dantas/Sintet
Cerca de 85% do quadro de técnicos-administrativos em educação (TAEs) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) aderiu à greve iniciada na manhã desta segunda-feira (18). A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições Federais de Ensino Superior de Uberlândia (Sintet-UFU).
Pela manhã, trabalhadores e representantes do Comando Local de Greve se reuniram no Centro de Convivência do campus Santa Mônica para discutir assunto referentes à greve. Segundo o sindicato, dentre as principais reivindicações estão:
reestruturação da carreira;
equiparação dos auxílios com demais servidores;
reajuste de salário;
recomposição do orçamento da universidade.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
HC-UFU
Em nota, o HC-UFU afirmou que os serviços no hospital continuam normalmente.
“Apesar da greve dos servidores federais, que teve início nesta segunda-feira (18), até o momento não houve cancelamento de serviços no Hospital de Clínicas da UFU/Ebserh. Conforme o comando de greve informar o quantitativo de servidores que aderiram ao movimento, será possível avaliar o impacto no funcionamento do hospital. Os serviços de urgência e emergência, internação e os ambulatórios não foram afetados até o momento.”
LEIA TAMBÉM:
SAÚDE: Atendimento ginecológico e obstétrico é alterado na UAI Martins; veja como fica o serviço
ACIDENTE: Motociclista e garupa morrem após bater de frente com carro na MGC-462
KATE GATE: Kate Middleton aparece em vídeo sorridente ao lado do príncipe William
📲 Siga as redes sociais do g1 Triângulo: Instagram, Facebook e Twitter
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Triângulo
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas