11 de outubro de 2024

‘Uniformizada’ e de máscara, baterista mirim faz vídeo tocando Slipknot e recebe incentivo de Eloy Casagrande: ‘Vai com tudo’

Moradora de Sorocaba (SP), ‘Bibi na Batera’, de 11 anos, é grande fã da banda e do heavy metal. Coincidente, menina completará 12 anos em 23 de outubro, durante a turnê comemorativa de 25 anos do Slipknot. Baterista mirim faz vídeo tocando Slipknot e recebe incentivo de Eloy Casagrande
Conhecido pelas guitarras “pesadas” e ritmo acelerado, o heavy metal arrasta multidões no mundo inteiro. Nas canções, que geralmente possuem uma abordagem sombria e temas variados, a banda Slipknot se destaca por ser uma das mais bem sucedidas no gênero.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Na vida da quase adolescente Beatriz da Silva Ferreira, de Sorocaba (SP), o Slipknot ganhou seu coração ainda na infância, aos seis anos. Fã de “carteirinha”, a menina, que é a baterista mais jovem e com maior repertório do Brasil, tem Eloy Casagrande como seu maior ídolo, e toca clássicos da banda.
Bibi, de Sorocaba (SP), tem o sonho de tocar com a banda Slipknot
Arquivo Pessoal
Eloy Casagrande, ex-baterista do Sepultura e da banda Gloria, assumiu recentemente as baquetas do Slipknot, no fim de abril.
“O Slipknot é minha banda favorita de heavy metal. Eu gosto demais das músicas deles. Para mim, é desafiador tocá-las e, eu sempre aceito um desafio. São legais de escutar, são animadas. Chega até a ser relaxante, pois é meu gênero musical predileto”, conta.
Com mais de 40 mil seguidores nas redes sociais, Beatriz posta vídeos interpretando canções de artistas que a inspiram. Em uma das publicações, ela mostra um de seus figurinos, feito com uma costureira, idêntico aos icônicos uniformes que os integrantes do Slipknot utilizam (assista acima).
Eloy Casagrande chegou a responder Bibi no Instagram
Reprodução/Instagram
“Aprender as músicas do Slipknot me fez desenvolver muito como artista. Inclusive, aprendi a usar o pedal duplo por conta dos ritmos rápidos que eles tem nas canções que eu aprendi a tocar. Todo o figurino deles sempre me chamou muito a atenção”, explica.
Após a postagem, Bibi foi notada por Eloy Casagrande. Nos comentários, ele incentiva a baterista a assistir um dos shows do Slipknot: “Vai com tudo”.
“Eu fiquei muito feliz em ver que ele comentou. Ele finalmente respondeu! Uma mensagem vindo de um ‘batera’ como o Eloy, me faz ter ainda mais vontade de tocar bateria. Eu e ele usamos a mesma técnica de pedal duplo. A banda em si significa muito na minha vida”, celebra.
Initial plugin text
A menina, que já chegou a se apresentar no antigo “Caldeirão do Huck”, da TV Globo, também chegou a trocar mensagens diretas com Casagrande nas redes sociais. Entre as mensagens, o baterista elogia Bibi, dizendo ser “o nosso futuro”.
“Ele tem acompanhado minha filha pelos stories do Instagram. Em uma feira musical, eu e ela fizemos uma visita aos estandes das marcas que o Eloy usa para tocar. Ela se apresentou lá e foi maravilhoso. Após ela tocar, os representantes encaminharam diretamente para ele”, explica Ailson Ferreira, pai da Beatriz.
Sonho de tocar com a banda
Entre seus sonhos de vida está subir ao palco com o Slipknot. Para celebrar seus 12 anos de vida, Beatriz estará no Knotfest, festival liderado pela banda para comemorar seus 25 anos de formação, no Allianz Parque, em São Paulo (SP).
“O Slipknot vai tocar em São Paulo nos dias 19 e 20 de outubro. Meu aniversário é no dia 23. No post que ele comentou, eu já havia dito que iria participar. Estou muito ansiosa, pois é perto do meu aniversário. Ele sabe que eu estarei lá”, finaliza Beatriz.
Bibi, de 11 anos, de Sorocaba (SP), é baterista e grande fã do Slipknot
Arquivo Pessoal
* Colaborou sob supervisão de Matheus Arruda
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Mais Notícias