Programa de estágio, em nove cursos de mestrado e dois de doutorado, está disponível para doutores com títulos de outras instituições reconhecidas pela Capes. Com nove cursos de mestrado e dois de doutorado, os programas de pós-graduação stricto sensu da Universidade de Taubaté (UNITAU) celebram uma nova conquista: o lançamento do pós-doutorado.
Agora, doutores com títulos obtidos em outras instituições de ensino superior, em programas reconhecidos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), têm a oportunidade de ampliar o escopo e a qualidade de pesquisas em parceria com docentes da UNITAU, reconhecidos pela excelência na formação de mestres e doutores.
“A Universidade pode oferecer pós-doutorado para todos os programas de mestrado e doutorado que já possui. Vamos receber pesquisadores, doutores formados em outras instituições, e desenvolver um plano de trabalho e um projeto de pesquisa em conjunto. O pós-doutorado não é um curso, é um programa de estágio, para fortalecimento da pesquisa”, explica a Pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação da UNITAU, Profa. Dra. Mônica Franchi Carniello.
A Pró-reitora destaca ainda que, além do fortalecimento das pesquisas, o programa de pós-doutorado vai intensificar o diálogo interinstitucional, possibilitar a troca de experiências entre os pesquisadores e estimular ainda mais a transformação social, por meio da produção de conhecimento científico aplicado às necessidades da população.
“O aprimoramento e o fortalecimento da pesquisa transformam a comunidade local, a partir do conhecimento científico que será construído na nossa Universidade, mas em diálogo com outros pesquisadores. Os estudos que serão realizados aqui estarão articulados aos nossos programas que já têm essa característica, de gerar conhecimento, pesquisa aplicada sobre questões da nossa realidade regional.”
Mais informações sobre o programa de pós-doutorado estão disponíveis no site unitau.br/pos-graduacao/pos-doutorado/.
ACOM/UNITAU