Ação começou na quinta-feira (6) e ocorrerá nas proximidades de casas de moradores que testaram positivo para a doença. Ação combate possíveis criadouros em telhados e calhas. Urupês confirmou três casos para a doença em 2025. Urupês (SP) reforça combate à dengue com drones para pulverização de larvicida em calhas e telhados
Reprodução/TV TEM
Urupês está utilizando drones para reforçar o combate contra a dengue. A prefeitura começou na quinta-feira (9) a utilizar o equipamento para pulverização de larvicida em calhas e telhados, que podem acumular água e promover a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
Segundo o município, a ação ocorrerá nas proximidades de residências de moradores que testaram positivo para a dengue. Neste caso, o paciente notificado com dengue, por padrão, recebe o chamado “bloqueio” na residência.
Urupês usa drone para reforçar combate à dengue
O procedimento envolve a aplicação de inseticidas na casa e nas residências vizinhas pelos funcionários da prefeitura. Nesse bloqueio será usado o drone para complementar o trabalho.
Desde terça-feira (7), a cidade iniciou a nebulização conhecida como fumacê para eliminar mosquitos adultos em diversos bairros.
O pronto-socorro da cidade também passou a oferecer exames clínicos 24 horas. A contratação de novos médicos também foi implementada para atender à demanda. No sábado (11), Urupês promove uma campanha de doação de sangue para reforçar os estoques.
Em 2025, Urupês já confirmou três casos, contra 447 registrados no ano anterior.
Urupês (SP) usa drones para pulverização de larvicida em calhas e telhados
Reprodução/TV TEM
Prefeitura usa inseticida em drones para combate à dengue em Urupês (SP)
Reprodução/TV TEM
Veja mais notícias da região no g1 Rio Preto e Araçatuba
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM