Estudo tem o objetivo de analisar os benefícios dos medicamentos na saúde de pessoas entre 18 e 59 anos. Veja como participar. Pesquisadores da Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão Preto (SP) buscam voluntários para uma pesquisa que estuda os benefícios do tratamento a base de medicamentos fitoterápicos na saúde de pessoas com obesidade.
Acompanhada por uma equipe composta por médicos e nutricionistas, a pesquisa analisa a capacidade dos fitoterápicos em proporcionar benefícios como a diminuição da pressão arterial, do açúcar e da gordura no sangue, além do fator anti-inflamatório.
Siga o canal g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
Aos 90 anos, professor mais antigo da USP em Ribeirão Preto revela motivação
Ao todo, o estudo tem duração de três meses, com consultas programadas a cada 45 dias. De acordo com a nutricionista Mariana de Mello Rui, a pesquisa oferece um plano alimentar personalizado para cada voluntário.
“Vai ser fornecido um plano alimentar individualizado para cada participante, de acordo com cada necessidade. Na primeira consulta, a gente entrega o fitoterápico ou o placebo. O estudo é duplo cego, então só ao final da pesquisa a gente consegue descobrir o que a pessoa estava tomando”, explica.
Pesquisadores da USP de Ribeirão Preto, SP, buscam voluntários com obesidade para estudo sobre fitoterápicos
Freepik
Quais os requisitos para participar?
Para participar da pesquisa, é necessário que os voluntários preencham alguns requisitos:
Ter entre 18 e 59 anos;
Possuir obesidade de grau 1;
Possuir vínculo com alguma unidade de saúde de Jardinópolis (SP)
Como se inscrever?
As inscrições acontecem por meio de um formulário online. Aos voluntários, transporte e alimentação durante a pesquisa são subsidiados pelo projeto.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região