26 de dezembro de 2024

Vagão do VLT é apedrejado ao passar em túnel no litoral de SP

Porta de vidro de um vagão foi estilhaçada após ser atingida do lado de fora do veículo. Caso aconteceu em São Vicente (SP). Vidro da porta do VLT estilhaçou em São Vicente (SP).
Arquivo Pessoal/Philippe Correia
Um dos vagões do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) foi atacado enquanto passava em um túnel em São Vicente, no litoral de São Paulo. Uma imagem obtida pelo g1 neste sábado (1º) mostra como a porta de vidro ficou estilhaçada após o ataque (veja acima).
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
De acordo com a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), o ato de vandalismo aconteceu no túnel entre as estações João Ribeiro e Nossa Senhora de Lourdes no fim da tarde de quarta-feira (29).
Um indivíduo teria arremessado uma pedra contra o veículo, danificando o vidro da porta. Ainda segundo a operadora, apesar do susto, ninguém ficou ferido.
Ao g1, um passageiro que estava no coletivo contou que se surpreendeu com a ação. “Foi um susto grande para todo mundo que estava ali dentro”, relembrou o professor Philippe Correia dos Santos Brito.
Ele explicou que entrou em contato com o maquinista para explicar a situação e o veículo parou na estação seguinte para o condutor verificar o que tinha acontecido. “Ele (maquinista) desceu, fotografou o local onde houve o dano e entrou em contato com a equipe da manutenção”, afirmou. Ainda segundo o passageiro, o maquinista contou que não é a primeira vez que um vagão é atacado.
A EMTU informou que o veículo precisou ser recolhido para manutenção no pátio Barreiros e a empresa registrou um boletim de ocorrência.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Mais Notícias