22 de outubro de 2024

Van roubada durante sequestro na capital paulista é recuperada pela GCM de Suzano

Suspeito foi conduzido ao Distrito de Polícia Central de Suzano e permaneceu preso. Van tinha sido roubada em um sequestro de duas vítimas em São Miguel Paulista. Van foi recuperada pelo Canil da Guarda de Suzano
Mauricio Sordilli/Prefeitura de Suzano
Um homem foi detido pelo Canil da Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano com uma van roubada durante um sequestro que aconteceu nesta segunda-feira (21), em São Miguel Paulista.
De acordo com a GCM de Suzano, o suspeito foi localizado na rodovia Índio Tibiriçá (SP-31), na região do Raffo. Segundo informações da Guarda, o homem tinha participado há pouco tempo de um sequestro em que pai e filho foram feitos reféns durante cerca de três horas por outros quatro homens em São Miguel Paulista, bairro da zona leste de São Paulo.
✅ Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
Os agentes do Canil receberam a informação de que uma van roubada trafegava pela cidade. Eles iniciaram um patrulhamento e se depararam com o veículo na rodovia Índio Tibiriçá.
Ao notar a viatura, o motorista tentou fugir realizando manobras perigosas, mas acabou parando em um posto de combustíveis e foi abordado. Ele foi conduzido ao Distrito de Polícia Central de Suzano e permaneceu preso. A van foi recuperada pelos agentes e entregue ao proprietário.
Sequestro
Pai e filho, moradores de Campinas, no interior paulista, foram abordados por três criminosos no momento em que descarregavam uma carga de matéria-prima de sorvetes na rua Abaitinga, em São Miguel Paulista.
Eles foram levados para outra rua e, em seguida, colocados em um carro de cor preta, onde foram feitos reféns e receberam ameaças. Os suspeitos conseguiram realizar transferências bancárias usando o celular de uma das vítimas, causando um prejuízo estimado em R$ 2 mil.
Cerca de três horas após o início do sequestro, as vítimas foram libertadas em uma rua de São Miguel Paulista. Elas acionaram a Polícia Militar e foram até a subprefeitura do bairro, onde comunicaram a Guarda Municipal de São Paulo.
Assista a mais notícias do Alto Tietê

Mais Notícias