9 de outubro de 2024

Vazamento faz água jorrar em trecho de obras do VLT no Centro de Santos, SP; VÍDEO

Caso ocorreu na Avenida Conselheiro Nébias, entre as ruas João Pessoa e Amador Bueno, no Centro. Vazamento de água chama atenção no Centro de Santos, SP
Um grande vazamento de água chamou atenção de quem passava pela Avenida Conselheiro Nébias nesta quarta-feira (9), em Santos, no litoral de São Paulo. O local recebe as obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) informou, por meio de nota, que a construtora responsável pelas obras da linha 2 do VLT identificou o vazamento na Avenida Conselheiro Nébias, entre as ruas João Pessoa e Amador Bueno, durante a madrugada desta quarta.
Ainda segundo a empresa, não havia atividades de obras no momento do vazamento. O problema foi detectado na rede de abastecimento de água da Sabesp, mas as causas ainda não foram identificadas.
Vazamento de água aconteceu na Avenida Conselheiro Nébias, em Santos (SP)
Gustavo Bertoldi/g1
A EMTU disse ainda que equipes da Construtora Alya estão no local atuando em conjunto com técnicos da Sabesp, que foram acionados para realizar os reparos necessários e minimizar transtorno à população.
Também em nota, a Sabesp afirmou que foi acionada por volta das 6 horas e mobilizou uma equipe em caráter emergencial para vistoriar e providenciar os reparos necessários na rede de água da avenida, onde ocorre as obras do VLT.
Segundo apurado pela TV Tribuna, afiliada da Rede Globo, a pressão foi grande e, por isso, os jatos d’água alcançaram aproximadamente cinco metros de altura, segundo vizinhos (assista no topo da reportagem).
Jatos d’água chamaram atenção no Centro de Santos (SP)
Nicole Vasques/g1
Interdição
A área onde ocorreu o vazamento está com o trânsito bloqueado devido às obras do VLT. O trecho entre a avenida e a Rua João Pessoa havia sido liberado na sexta-feira (4), mas foi bloqueado novamente na tarde de segunda-feira (7).
Na ocasião, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) explicou que o bloqueio foi reativado para correção da pavimentação, que apresentou anomalias no local.
A previsão era que o cruzamento fosse reaberto nesta quarta-feira (9), porém, a pressão da água durante o vazamento chegou a romper parte do asfalto. Procurada pelo g1, a Prefeitura de Santos não se manifestou sobre a nova previsão de reabertura.
Uma rota alternativa foi divulgada pela CET anteriormente. Na João Pessoa, o desvio ocorre na Rua Dr. Cochrane e tráfego segue pela Rua General Câmara. Já o trânsito em direção à Conselheiro Nébias será desviado para a Rua Amador Bueno, depois Rua Dr. Cochrane.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Mais Notícias