28 de dezembro de 2024

Veja novas imagens das obras de recuperação da pista do Aeroporto Salgado Filho após enchente

Restauração está ‘um pouco mais de 60% concluída’, segundo empresa responsável pela gestão do aeroporto de Porto Alegre. Voos domésticos serão retomados em outubro. Obras de recuperação da pista do Aeroporto Salgado Filho, em 29 de agosto
Reprodução/RBS TV
As obras de recuperação da pista de pousos e decolagens do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, seguem avançando e estão “um pouco mais de 60% concluídas”, segundo atualização divulgada pela concessionária Fraport nesta quinta-feira (29). A restauração iniciou em 13 de julho.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
A pista ficou 75% submersa durante a enchente que atingiu o estado em maio. Para a retomada dos voos domésticos — prevista para 21 de outubro — 1,8 mil metros do total de 3,2 mil metros devem estar finalizados, conforme o cronograma.
“Neste momento estamos trabalhando na fase 2, que é a entrega desses 1,8 mil metros e hoje nós temos um pouco mais de 60% concluído, conforme o planejado”, afirma o diretor de infraestrutura e manutenção da Fraport, Cássio Gonçalves.
Os operários estão trabalhando na colocação da última camada de asfalto da pista. Em paralelo, são realizadas obras no piso térreo do terminal e de recuperação da parte elétrica.
Galerias Relacionadas
As companhias aéreas Latam, Gol e Azul já começaram a oferecer passagens para o Aeroporto em Porto Alegre. Segundo o Ministério de Portos e Aeroportos, serão 128 voos diários.
A etapa seguinte será a conclusão das obras e a reabertura do terminal para voos internacionais, em 16 de dezembro. Com isso, haverá a retomada total das operações do aeroporto.
“Os voos internacionais ficarão para 16 de dezembro. Essa é a próxima fase, a próxima entrega, quando teremos a pista de 3,2 mil metros de extensão disponível para receber as aeronaves de maior porte”, complementa.
Antes e depois: Veja Aeroporto Salgado Filho após enchentes
Base Aérea de Canoas
O Aeroporto Internacional Salgado Filho foi alagado pela enchente que atingiu Porto Alegre e fechou as portas no dia 3 de maio. Com a capital impossibilitada de receber aviões, a Base Aérea de Canoas, na Região Metropolitana, passou a funcionar como pista de pousos e decolagens de voos comerciais.
O terminal do Salgado Filho foi reaberto em 15 de julho, apenas para as operações de embarque (check-in) e desembarque – os voos seguem em Canoas.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS

Mais Notícias