Vídeo mostra momento em que o homem se aproxima da adolescente, a puxa pelo pescoço e a beija à força. Caso é investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). Vídeo mostra adolescente sendo beijada à força em Senador Canedo
Uma adolescente de 17 anos viveu momentos de terror dentro de uma escola, em Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia. Um homem, que foi preso e já está solto, entrou na unidade, abordou a estudante no banheiro e, em seguida, a beijou à força (assista vídeo acima).
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
Veja nesta reportagem:
O que e quando aconteceu?
Como a vítima está?
O suspeito já foi solto?
O que diz a polícia?
Adolescente é beijada à força em escola de Senador Canedo, Goiás
Reprodução/TV Anhanguera
1. O que e quando aconteceu?
Na tarde do último dia 25 de maio, a Guarda Civil Municipal (GCM) foi chamada após um homem de 49 anos entrar em uma escola e beijar uma estudante na recepção. Ao chegar no local, os guardas levaram o suspeito, a vítima, os pais dela e funcionários da escola para a delegacia.
Na delegacia, a adolescente contou que estava saindo do banheiro quando o homem a abordou com palavras “insinuantes”. Transtornada, segundo a funcionária, a vítima foi até a recepção da escola pedir ajuda e, neste momento, o suspeito chegou, a puxou pelo pescoço e a beijou à força.
2. Como a vítima está?
Ao g1, o pai da adolescente disse que ela está abalada e fará acompanhamento psicológico. “Ela já não andava sozinha e agora a atenção é dobrada”, disse. Ele ainda disse que sentiu muita raiva ao saber o que tinha acontecido e revoltado quando o suspeito foi solto.
“Mesmo com todas as provas e o ato em flagrante, ele saiu como se nada tivesse acontecido”, afirmou.
3. O suspeito já foi solto?
O homem foi preso em flagrante suspeito de importunação sexual. Porém, segundo a Polícia Civil (PC), ele foi solto e é investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). O g1 não localizou a defesa dele até a última atualização desta reportagem.
A Diretoria-Geral de Polícia Penal (DGPP) afirmou que o suspeito não deu entrada no sistema penitenciário e, provavelmente, foi solto na audiência de custódia. Como o caso corre em segredo de Justiça, o Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) não pôde passar detalhes do processo.
LEIA TAMBÉM:
ASSISTA: Homem é preso suspeito de beijar à força estudante em escola
Adolescente beijada à força por homem dentro de escola está ‘abalada’, diz pai
Adolescente beijada à força por homem dentro de escola ficou ‘transtornada’ ao contar o que tinha acontecido, diz funcionária
‘Como se nada tivesse acontecido’: Pai de adolescente beijada à força por homem dentro de escola fala da revolta após suspeito ser solto
4. O que diz a polícia?
O delegado Dakir Spchet foi quem recebeu os envolvidos no dia 25 de maio na delegacia. Ele ouviu a vítima, o suspeito e as testemunhas e recolheu as imagens das câmeras de segurança que mostram o crime. Spchet não deu detalhes sobre os depoimentos devido ao sigilo do caso.
Após isso, o delegado encaminhou o caso à DPCA. O g1 tentou contato por ligação e mensagens com a delegada Gabriela Moura, responsável pela DPCA, na tarde desta segunda-feira (3), para saber o andamento da investigação, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás