10 de janeiro de 2025

Veja o que se sabe sobre o latrocínio de PM no subúrbio de Salvador; crime completa uma semana nesta terça-feira

Vagner Nunes Costa foi morto na terça-feira (19) após jogar futebol com amigos. Policial militar é morto a tiros em Salvador
O latrocínio contra o policial militar Vagner Nunes Costa, no bairro de Periperi, no subúrbio de Salvador, completa uma semana nesta terça-feira (26).
📱 NOTÍCIAS: faça parte do canal do g1BA no WhatsApp
Dois suspeitos de cometerem o crime foram identificados: um deles foi preso na quarta-feira (20), um dia após o latrocínio, e o outro morreu em confronto com policiais na sexta (22).
O momento em que Vagner Nunes Costa foi abordado e morto pelos suspeitos foi flagrado por uma câmera de segurança. [Veja no vídeo que inicia a reportagem]
PM é morto a tiros no subúrbio de Salvador e crime tem indícios de tentativa de assalto
Reprodução/Redes Sociais
Confira abaixo o que se sabe o que falta esclarecer sobre o latrocínio:
Como foi o latrocínio?
O que os suspeitos levaram?
Quem são os suspeitos?
Quem era a vítima?
1. Como foi o latrocínio?
Câmera flagrou momento do crime
Reprodução/ Redes Sociais
Vagner Nunes Costa estava em uma motocicleta, parado, em frente a uma clínica, quando foi abordado por dois homens armados, também em uma moto, que anunciaram o assalto. O caso aconteceu por volta das 21h40.
A vítima reagiu ao crime e foi baleada. Ela foi socorrida por equipes da Rondas Especiais (Rondesp) Baía de Todos-os-Santos (BTS) e levada para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu.
2. O que os suspeitos levaram?
Após atirarem no PM, a dupla roubou a arma do policial e fugiu. A motocicleta da vítima foi deixada no local.
3. Quem são os suspeitos?
SUSPEITO 1:
Na quarta-feira (20), um homem foi autuado em flagrante na Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM), pelo envolvimento no crime. O suspeito foi apresentado por policiais militares, na unidade especializada, depois que foi encontrado após levantamentos investigativos.
No entanto, não há informações sobre se o suspeito segue preso.
SUSPEITO 2:
O segundo suspeito, identificado como Quévin Douglas Rodrigues de Aguiar, de 20 anos, morreu após um confronto com policiais militares, na sexta-feira (22), na Lagoa da Paixão, localidade de Valéria. Armas, celulares e drogas foram apreendidos com o jovem e encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para perícia.
4. Quem era a vítima?
PM é morto a tiros no subúrbio de Salvador e crime tem indícios de tentativa de assalto
Reprodução/Redes Sociais
Vagner Nunes Costa era soldado lotado na Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Barra) desde 2009. Ele deixou uma esposa e uma filha de 9 anos.
No dia do crime, tinha acabado de participar de uma partida de futebol com amigos.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻

Mais Notícias