Medida é uma tática da gestão de Sandro Mabel para aumentar fluidez no trânsito da capital. Liberação deve seguir regras rigorosas que asseguram a segurança nos corredores. Faixas preferenciais de ônibus serão liberadas para motos
Os motociclistas de Goiânia poderão usar corredores exclusivos para ônibus a partir da próxima segunda-feira (4). A medida é uma tática da gestão de Sandro Mabel para tentar aumentar a fluidez no trânsito da capital. Veja quais corredores serão permitidos:
Avenida T-63
Avenida T-7
Avenida T-9
Avenida 85
Avenida Universitária
Rua 10
Avenida Assis Chateaubriand
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A liberação se iniciou na última quinta-feira (2) com um corredor piloto na Avenida Jamel Cecílio, logo após o novo prefeito tomar posse do cargo. Sandro Mabel informou que deve ser realizado um levantamento de dados dos acidentes em corredores de ônibus que aconteceram antes da medida e também durante a medida. Com a análise, será avaliado se a ação aumentou ou diminuiu os acidentes.
“Meus colegas motociclistas, tenham juízo. Vamos fazer com atenção a entrada e saída na faixa, fazer com atenção. Tem certeza de que vai ter muito menos acidentes do que eles andando no meio da rua, trançando no meio dos carros”, disse Mabel.
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A liberação deve seguir regras rigorosas que asseguram a segurança nos locais. Será proibido o embarque ou desembarque de passageiros por motociclistas nos corredores. A entrada das motos será permitida apenas em faixas seccionadas ou cruzamentos.
Pontos cegos
Carros em trânsito em Goiânia
Reprodução/Diomício Gomes
O instrutor do Sest/Senat, William Morais, alertou os motoristas de ônibus e os motociclistas sobre a diferença de tamanho dos veículos e os diversos pontos cegos ao dirigir um veículo de grande porte. “O motorista agora vai ter um cuidado a mais”, ressaltou.
Os outros veículos já são veículos maiores, mais fáceis de ver, motociclistas não. Então, o motorista do transporte coletivo vai ter que aumentar, redobrar a atenção, para evitar, para ele fazer a parte dele. Se cada um fizer sua parte, nós vamos ter um trânsito legal”, disse ele em entrevista à TV Anhanguera.
Além disso, afirmou que os motociclistas precisam se atentar a esses pontos cegos e evitá-los, a fim de prevenir acidentes de trânsito. “O motociclista naquela situação, é o mais frágil, então ele tem que se fazer ser visto. Ele vai ter que não andar na lateral de um ônibus ou veículo de grande porte, não entrar em uma curva próxima ao veículo”, afirmou William.
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