8 de outubro de 2024

Veja quem são os primeiros prefeitos eleitos no país nas eleições 2024

As urnas abriram às 8h e fecharam às 17h, quando começou a apuração no país. Neste ano, cerca de 15 mil candidatos a prefeito concorreram em todo o país. Jaime Cesca (PP), de São Cristóvão do Sul (SC), Corrinha de Geomarco (PSB), de Dormentes (PE), e Dr. Daniel (PSB), de Ananindeua (PA), são os primeiros prefeitos eleitos no Brasil neste domingo (6).
Já Belém foi a primeira capital a ter o segundo turno definido. A disputa será entre os candidatos Igor Normando (MDB) e Delegado Eder Mauro (PL). O atual prefeito da cidade, Edmilson Rodrigues (PSOL), ficou fora do segundo turno.
Neste ano, cerca de 15 mil candidatos a prefeito concorreram em todo o país.
Jaime Cesca, prefeito eleito de São Cristóvão do Sul nas eleições de 2024. Seu vice é Chiquinho.
Reprodução/Redes sociais
Jaime Cesca foi prefeito por três vezes da cidade. Seu vice é Chiquinho. Ele recebeu 1.549 votos – 51,75% do total. Ele venceu Ilse Leobet (PSDB), que teve 48,25% dos votos.
Corrinha de Geomarco (PSB), de Dormentes (PE), é a primeira prefeita eleita no Brasil neste domingo (6). Jurandir Torres é seu vice.
Reprodução/Redes sociais
Candidata única no município, Corrinha recebeu 1.047 votos. Ela é a atual vice-prefeita da cidade, e disputou pela coligação ‘Dormentes Unida e Mais Forte’, que tem PSB e MDB. A candidata é professora e mão de três filhos. Seu vice é Jurandir Torres (MDB).
Dr. Daniel, prefeito de Ananindeua.
Divulgação
Dr. Daniel (PSB) é o atual prefeito. Ele tem 38 anos, é casado e médico. Em 2012, entrou para a política como candidato a vereador, conseguindo se eleger. Manteve-se no cargo nas eleições de 2016 e foi presidente da Câmara Municipal de Ananindeua.
Em 2018 foi eleito deputado estadual e presidia a Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), antes de se tornar prefeito de Ananindeua.
⏰ As urnas abriram às 8h e fecharam às 17h, quando começou a apuração. Pela primeira vez em uma eleição municipal, o horário de Brasília foi o padrão adotado em todo o Brasil, ou seja, as urnas fecharam simultaneamente em todo o país.

Mais Notícias