18 de janeiro de 2025

Vela acesa em cabeceira de cama após falta de luz cai em colchão e cadeirante morre queimado no interior da Bahia

Flávio dos Santos Araújo, de 36 anos, morreu no distrito de São José, em Alcobaça, no extremo sul do estado. Homem morreu depois que vela caiu em colchão e provocou queimaduras nele em Alcobaça, no extremo sul da Bahia
Arquivo Pessoal
Um cadeirante de 36 anos morreu queimado em um incêndio após uma vela atingir o colchão da cama onde ele dormia, em uma casa no distrito de São José, em Alcobaça, no extremo sul do estado.
📱 NOTÍCIAS: faça parte do canal do g1BA no WhatsApp
De acordo com informações apuradas pela TV Santa Cruz, afiliada da Rede Bahia na região, a vítima foi identificada como Flávio dos Santos Araújo. Jizelda Soares, irmã de Flávio, disse que ele não falava e tinha diagnóstico de transtornos mentais.
VÍDEO: Incêndio de grandes proporções atinge depósito de material reciclável na Bahia
Ela relatou que faltou energia na residência e acendeu a vela em um copo na cabeceira da cama dele. No entanto, não soube informar se o copo virou e por causa disso, o fogo atingiu o colchão.
Ela disse que ao tentar socorrer o irmão, também sofreu queimaduras. O Serviço de Atendimento de Urgência Móvel (Samu) foi acionado e constatou a morte de Flávio ainda no local.
LEIA TAMBÉM:
Princípio de incêndio é registrado em hospital privado de Salvador
Incêndio atinge fábrica de fogos de artifícios na Bahia e causa pânico entre moradores
Jizelda também precisou de atendimento médico por causa das queimaduras.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para realizar perícia no local e encaminhar o corpo de Flávio para o Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas. Não há informações sobre velório e sepultamento.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻

Mais Notícias