Flávio dos Santos Araújo, de 36 anos, morreu no distrito de São José, em Alcobaça, no extremo sul do estado. Homem morreu depois que vela caiu em colchão e provocou queimaduras nele em Alcobaça, no extremo sul da Bahia
Arquivo Pessoal
Um cadeirante de 36 anos morreu queimado em um incêndio após uma vela atingir o colchão da cama onde ele dormia, em uma casa no distrito de São José, em Alcobaça, no extremo sul do estado.
📱 NOTÍCIAS: faça parte do canal do g1BA no WhatsApp
De acordo com informações apuradas pela TV Santa Cruz, afiliada da Rede Bahia na região, a vítima foi identificada como Flávio dos Santos Araújo. Jizelda Soares, irmã de Flávio, disse que ele não falava e tinha diagnóstico de transtornos mentais.
VÍDEO: Incêndio de grandes proporções atinge depósito de material reciclável na Bahia
Ela relatou que faltou energia na residência e acendeu a vela em um copo na cabeceira da cama dele. No entanto, não soube informar se o copo virou e por causa disso, o fogo atingiu o colchão.
Ela disse que ao tentar socorrer o irmão, também sofreu queimaduras. O Serviço de Atendimento de Urgência Móvel (Samu) foi acionado e constatou a morte de Flávio ainda no local.
LEIA TAMBÉM:
Princípio de incêndio é registrado em hospital privado de Salvador
Incêndio atinge fábrica de fogos de artifícios na Bahia e causa pânico entre moradores
Jizelda também precisou de atendimento médico por causa das queimaduras.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para realizar perícia no local e encaminhar o corpo de Flávio para o Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas. Não há informações sobre velório e sepultamento.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻