11 de janeiro de 2025

Velório de dono de pet shop que morreu após peeling de fenol tem participação de animais: ‘os cachorrinhos faziam festa para ele’

Chamado de “Tio Rick”, Henrique Silva Chagas era conhecido pela sua habilidade no cuidado dos animais. Sepultamento ocorre na tarde desta quinta-feira, em Pirassununga. Velório de Henrique Chagas, morto após a realização de um peeling de fenol, tem a presença dos pets que ele cuidava
Rodrigo Sargaço/EPTV
Além dos amigos e parentes, o velório do empresário dono de pet shop Henrique Silva Chagas, de 27 anos, que morreu após fazer peeling de fenol , está sendo marcado pela presença dos animais que ele cuidava em em seu pet shop, em Pirassununga (SP) .
A participação dos pets no velório foi um pedido da família, como uma homenagem ao empreendedor, conhecido pelos clientes como “Tio Rick”. O velório ocorre na manhã desta quinta-feira (6), no Velório Lébeis (veja vídeo abaixo). O sepultamento está previsto para 14h, no Cemitério Municipal.
📲 Participe do canal do g1 São Carlos e Araraquara no WhatsApp
O corpo chegou ao velório às 7h30, acompanhado da mãe e o companheiro do empresário.
Dom com os animais
Henrique Chagas era dono de petshop em Pirassununga e morreu após peeling de fenol em SP
Reprodução/Facebook
Chagas morreu na segunda-feira (3), após realizar um peeling de fenol no Studio Natalia Becker, no bairro Campo Belo, em São Paulo (leia mais abaixo).
Ele possuia um espaço de banho e tosa há pelo menos quatro anos e era conhecido em Pirassununga pelo dom que tinha com os animais.
“Ele era o Tio Rick do pet, os cachorrinhos faziam festa para ele, mesmo cachorro bravo, o Rick com aquele jeito todo amoroso ia lá e conseguia finalizar o trabalho”, contou a também dona de pet shop, com quem Chagas iniciou a carreira, Márcia Maria Fabris.
De acordo com Márcia, Chagas era uma pessoa muito dedicada.
“Ele desenvolveu o gosto por banho e tosa e ele que me convidou para fazer o curso. Henrique sempre foi muito batalhador, muito esforçado e muito amoroso. Era como um filho para mim. Estou com o coração despedaçado. Ele era um menino cheio de sonhos, ele tinha muita coisa para conquistar”, afirmou.
Clientes de Henrique Chagas levaram seus animais de estimação, que eram cuidados por ele, a seu velório
Rodrigo Sargaço/EPTV
No velório, os amigos lembravam principalmente da alegria e amorosidade do empresário.
“Conheci ele pelas redes sociais porque eu tenho as York [shire]. Levava para dar banho, e a gente se tornou amigos mesmo, foi ele quem me deu a Chanel [uma de suas cachorras]. Ele era luz, recentemente eu tive uma depressão e ele me ajudou muito nesse processo, é uma perda muito grande para todos”, disse emocionada a estudante de veterinária Élida da Silva.
Influencer não era esteticista
Natalia Becker prestou depoimento à Polícia Civil na tarde desta quarta-feira (5)
Reprodução/TV Globo
A esteticista e influencer Natalia Fabiana de Freitas Antonio, responsável pelo procedimento, se apresentou à polícia na quarta-feira e foi indiciada por homicídio com dolo eventual, quando se assume o risco de matar.
Ela disse que faz o procedimento desde o final de 2023 e se formou por meio de cursos online. Segundo a Associação Nacional dos Esteticista e Cosmetólogos, Natalia Becker não tem formação de esteticista.
Polícia indicia por homicídio doloso dona de clínica em que homem morreu após peeling
LEIA TAMBÉM:
PERFIL: Alegre, divertido e amoroso; saiba quem era o empresário Rick Chagas
ENTENDA: Peeling de fenol: veja o que é procedimento e quais os cuidados ao fazê-lo
SEM AUTORIZAÇÃO: Influencer e dona de clínica de estética indiciada por homicídio doloso fez curso online para aplicar peeling de fenol
Chagas encontrou Natalia pelas redes sociais, mas havia relatado a parentes que estava com medo de realizar a intervenção no rosto. A madrinha dele, Ana Cláudia Azevedo, disse ao g1 que o objetivo do rapaz era tirar os ‘furinhos’ de espinhas que tratou ao longo da vida e, por isso, iria enfrentar o medo do procedimento. “Ele queria muito ter o rosto lisinho”, afirmou.
“No dia [do procedimento] ele teve um pouco de medo antes de fazer. Falou para o namorado que estava com medo. A mãe teve um sonho com agulhas e pediu para ele não ir, mas ele acabou indo e aconteceu tudo isso”, lamentou a madrinha.
Arritmia cardíaca
Empresário que morreu após peeling de fenol em SP será velado e enterrado em Pirassununga
De acordo com a madrinha, Chagas sofria de arritmia cardíaca (quando o ritmo cardíaco se desvia do normal, podendo ser acelerado ou lento demais).
O procedimento tem contraindicações para pessoas com problemas cardíacos, renais ou pele morena, segundo a dermatologista Edileia Bagatin, coordenadora do Departamento de Cosmiatria Dermatológica da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).
“A gente não sabe se a moça que fez explicou isso pra ele. Teria que pedir exame, mas não foi pedido. Então vamos ver o resultado dos exames para ver o que vai acontecer. Foi uma tragédia, muito triste. Ele tentou escolher uma clínica boa, que era conhecida e famosa, mas infelizmente não deu certo”, disse emocionada.
Peeling de fenol é considerado agressivo e tem que ser feito por médicos em hospitais (veja vídeo abaixo):
Peeling com fenol é considerado agressivo e tem que ser feito por médicos em hospitais
Quem era Henrique Chagas
O empresário, conhecido como Rick Chagas, era visto como uma pessoa alegre, divertida e amorosa com os animais. Ele tinha um pet shop há, pelo menos, quatro anos. Além de proprietário, era ele quem realizava os procedimentos de banho e tosa nos animais.
Henrique Chagas morreu após fazer um peeling de fenol no rosto
Reprodução Facebook
Investigação policial
Uma das suspeitas investigadas pela polícia é a de que Chagas possa ter tido algum tipo de reação alérgica ao tratamento e morrido por “choque anafilático” pelo uso de alguma substância química. De acordo com o companheiro do paciente, que foi com ele à clínica, Natália não pediu nenhum exame médico anterior para saber se o engenheiro era alérgico a algum medicamento.
O caso, que antes havia sido registrado como ‘morte suspeita’ no 27º Distrito Policial da Capital (DP), passou a ser investigado como homicídio por dolo eventual.
Henrique Chagas morreu após fazer peeling de fenol com esteticista Natali Becker na clínica dela em São Paulo
Reprodução/Redes sociais/ TV Globo
“A Polícia Civil instaurou inquérito no 27ºDP para investigar o crime de homicídio. Foram solicitados exames necroscópico e toxicológico, cujos resultados são aguardados. Policiais fizeram diligências em vários endereços, mas a autora ainda não foi localizada. As buscas continuam para que ela seja encontrada e ouvida em depoimento”, informou a SSP.
Chagas procurou a clínica de Natalia para realizar um tratamento com fenol, que é um produto ácido, no rosto. A substância provoca uma reação inflamatória na pele. A inflamação causa descamação da superfície do tecido. O objetivo é reduzir manchas, rugas e cicatrizes, devolvendo a elasticidade na face.
Henrique Chagas
Reprodução/Arquivo pessoal
Segundo testemunhas, antes de Chagas se submeter ao fenol, foi aplicado um anestésico tópico no seu rosto. Depois lhe foi dado comprimido de um remédio contra dor.
A Polícia Técnico-Científica realizou exames necroscópico e toxicológico no corpo do empresário para saber qual foi a causa da morte de Henrique e quais substâncias ele ingeriu. A delegacia que investiga o caso aguarda o resultado dos testes. Policiais apreenderam equipamentos e medicamentos na clínica para passarem por perícia.
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara

Mais Notícias