Professor foi afastado de escola técnica estadual no Recife após denúncia feita por estudante de 16 anos. Polícia Civil investiga o caso. Novas imagens mostram pai agredindo professor após filha denunciar importunação sexual
Novas imagens mostram o momento em que o pai de uma aluna de uma escola técnica estadual em Areias, na Zona Oeste do Recife, agride um professor suspeito de ter importunado sexualmente a estudante de 16 anos (veja vídeo acima). Na gravação, é possível ver o pai dando tapas e chutes no profissional, que foi afastado da unidade de ensino após a denúncia, investigada pela Polícia Civil.
“Você é um bandido, vou ligar para a polícia agora. Tarado safado! Vem pegar no meu peito”, disse o pai da adolescente no vídeo.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 PE no WhatsApp.
Nas imagens, o pai da aluna faz referência a um suposto toque do professor nos seios da adolescente. A confusão aconteceu na terça-feira (4), no pátio da Escola Técnica Estadual (ETE) Mariano Teixeira, com vários estudantes ao redor assistindo às agressões.
Policiais militares foram à escola, que fica na Rua Capitão Felipe Ferreira, e levaram o professor a uma unidade de saúde e, depois, ao Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA), no bairro da Madalena, na Zona Oeste do Recife. A vítima e o pai dela também foram ao local.
Confusão aconteceu em Areias, na Zona Oeste do Recife
Reprodução/WhatsApp
Por nota, a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco disse que o professor denunciado foi afastado das atividades na escola “enquanto o caso é apurado”. O governo do estado também disse que:
A escola acionou a patrulha escolar e encaminhou a denúncia ao Conselho Tutelar;
“Não há registro de nenhuma denúncia prévia sobre possível má conduta do professor”;
“Está à disposição das autoridades policiais para esclarecer o caso”.
LEIA TAMBÉM
Professor de escola particular do Recife é demitido após denúncia de importunação sexual contra aluna
O g1 tentou contato com o Conselho Tutelar do Recife, para obter mais detalhes sobre o caso, mas não havia obtido retorno até a última atualização desta reportagem.
De acordo com a Polícia Civil, o caso é investigado como importunação sexual, mas outras informações “não podem ser repassadas por envolver menor de idade”.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias